Em duelo que colocou frente a frente duas equipes da partida de cima da tabela do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Internacional conseguiu aproveitar o fator casa de jogar no Beira-Rio e superou a Ferroviária pelo placar de 3 a 1 em partida válida pela quinta rodada do torneio e disputada na noite deste sábado (1º).
A equipe das Gurias Coloradas abriu o placar ainda no primeiro tempo com Mariana Pires finalizando com categoria aos 15 minutos do primeiro tempo. A vantagem do time da casa foi ampliada aos 20 minutos da segunda etapa, com Rafa Travalão. A Ferroviária conseguiu descontar a vantagem aos 32 minutos com Rafa Mineira marcando um golaço, porém a reação parou por ai. Nos acréscimos, Juliana ainda conseguiu dar tranquilidade para as donas da casa e fechou a vitória.
-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021
Com a vitória, o Internacional soma três pontos e chega a dez conquistados no torneio. A campanha colorada até aqui coloca a equipe momentaneamente na quarta colocação. O próximo compromisso das gurias está previsto para o domingo (9), quando a equipe visitará o São Paulo.
Já a Ferroviária conhece a sua segunda derrota no Brasileiro feminino e permanece estagnado, momentaneamente, na sétima colocação na tabela. A equipe paulista volta a campo no próximo sábado (8), quando medirá forças com o Avaí Kindermann.
O jogo
Jogando em casa, o Inter começou melhor na partida, tendo uma maior posse de bola e jogando de forma mais ofensiva que a Ferroviária. A pressão inicial da equipe colorada rendeu frutos logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
Marcando de forma agressiva, a equipe colorada forçou uma bola recuada pela defesa adversária à goleira. A arqueira acabou vacilando e pegou a bola com as mãos, configurando o recuo. Na cobrança da falta em dois toques de dentro da área, Djeni ajeitou para Mariana Pires, que finalizou com categoria no ângulo direito da goleira para abrir o placar para o time da casa.
(INTxAFE) ⏰ 15’/1T: QUE GOLAÇO DE CAMISA 10! 🚀 Cobrança colorada impecável de falta! Djeni ajeita para Mariana Pires que chuta direto para o gol, sem chances de defesa para Luciana. Gurias Coloradas 1×0 Ferroviária. #VamoInter #GuriasColoradas 🇦🇹 pic.twitter.com/Q83cQ1cyHe
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) May 1, 2021
Após o placar aberto, o jogo ficou mais equilibrado dentro de campo. Saindo mais do seu campo de defesa, a Ferroviária começou a ter mais a posse de bola e equilíbrio a partida diante das donas da casa. Na melhor chance para o empate, Barrinha aproveitou a sobra da bola dentro da área para finalizar, porém a defesa colorada conseguiu afastar o perigo em lance ocorrido aos 17 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No segundo tempo, a Ferroviária voltou ainda mais agressiva no campo de ataque. Buscando o gol de empate a todo custo no campo de ataque, a equipe acabou empurrando o Inter para o seu campo de defesa, porém a equipe colorada apostava nos contragolpes para tentar aumentar a sua vantagem.
E a estratégia adotada pelo time da casa deu certo. Sem sofrer tanto no campo de defesa, o Inter conseguiu encaixar um bom contra-ataque aos 21 minutos, quando Rafa Travalão recebeu uma boa bola enfiada pela direita e finalizou cruzado para dobrar a vantagem.
(INTxAFE) ⏰ 22’/2T | 1-0: JOGADAÇA! 🤯 Shashá faz o passe para Isa Haas que pelo meio enxerga muito bem Rafa Travalão avançando para a área. Ela domina e chuta cruzado ampliando o placar. Golaço! 🔥 Gurias Coloradas 2×0 Ferroviária. #VamoInter #GuriasColoradas 🇦🇹 pic.twitter.com/jxc26NqSqC
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) May 2, 2021
Após o segundo gol do Internacional, a Ferroviária se soltou ainda mais para o ataque para tentar diminuir a diferença. E o aumento da intensidade ofensiva da equipe paulista deu resultado aos 32 minutos, quando Rafa Mineira acertou uma linda cobrança de falta direto para a meta adversária para transformar a vantagem rival em apenas um gol.
Depois de conseguir diminuir a diferença, a Ferroviária partiu com ainda mais intensidade para o ataque em busca do gol de empate. No entanto, a defesa colorada conseguiu se portar bem e manteve a meta da equipe gaúcha bem protegida, confirmando a vitória.
Ainda deu tempo para Juliana receber boa bola na esquerda, já nos acréscimos da segunda etapa, e tocar com firmeza na saída da goleira rival para ampliar ainda mais a diferença e confirmar a vitória do Internacional.