O Palmeiras dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro no sábado, mas neste domingo o Corinthians recuperou a ponta ao derrotar o Botafogo por 3 a 1 num jogo que teve como destaque Jheniffer, que fez dois gols, e Giovanna Crivelari, que, com a lesão de Tainá, terminou o jogo no gol do Timão.
O Corinthians não demorou para sair na frente do Botafogo, atual campeão carioca. Aos nove minutos, Tamires cruzou da esquerda, mas bola passou por todo mundo. Mas Giovanna Crivelari não desistiu, foi na linha de fundo e levantou para Jheniffer completar de cabeça.
No segundo tempo, aos sete, depois de cobrança de tiro de meta do Botafogo, a bola sobrou para Giovanna Crivelari, que tocou de cabeça para Adriana disparar e marcar o segundo gol corintiano. Três minutos depois, a defesa do Timão bobeou e Brenda diminuiu para o Botafogo.
Aos 16 minutos, em escanteio cobrado por Ingryd, Jheniffer apareceu na área para completar de coxa e marcar 3 a 1 para o Corinthians. Aos 35, a goleira Tainá sentiu uma lesão no joelho e o Corinthians já tinha feito todas as cinco alterações. Sem alternativas, Giovanna Crivelari foi para o gol e terminou o jogo sem ser vazada.
CRIVELARI GOLEIRA PRA ALEGRAR SUA NOITE DE DOMINGO pic.twitter.com/thM5hMN9B7
— Meu Timão (@MeuTimao) April 26, 2021
Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que agora é o vice-líder. Além da vitória corintiana em cima do Botafogo, o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao derrotar o São José de virada por 3 a 2. Quem também desencantou foi a Ferroviária, que venceu o Real Brasília por 3 a 1. As duas equipes chegaram a quatro pontos na tabela de classificação.