O clássico paulista cumpriu as expectativas. No Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Ferroviária provaram que vão brigar pelo título do Brasileirão Feminino de futebol e fizeram um grande jogo. Contudo, as duas goleiras foram mal, falharam em lances cruciais e acabaram definindo o placar de 2 a 2.
Luciana, convocada para a seleção na última chamada, errou feio uma intervenção pelo alto e deu um gol para o Palmeiras. Mas Taty também fez lambança e permitiu o empate definitivo da Ferroviária.
Este foi o sexto empate da 1ª rodada do Brasileirão. Apenas Corinthians e Avaí Kindermann venceram na estreia.
+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino
O Palmeiras controlou as ações no primeiro tempo, mas sem conseguir concluir em gol as suas jogadas. A falta de capricho nas finalizações custou caro e a Ferroviária aproveitou a oportunidade que teve. Aos 47 minutos, Rafa Mineira pegou rebote do escanteio e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar a favor das Guerreiras Grenás. As Palestrinas não sentiram o golpe e tiveram forças para empatar ainda na etapa inicial. Camilinha cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Tainara apareceu livre para empatar, aos 49.
No segundo tempo, o Palmeiras chegou à virada aos 23 minutos. Após dividida na área, a bola sobrou limpa para Chú fazer o seu e colocar a equipe da casa na frente. Novamente o controle palmeirense seguiu e parecia que o terceiro sairia. No entanto, quase no apagar das luzes, veio o empate definitivo da Ferroviária. Aos 45, Sochor cabeceou na área, a goleiro alviverde deu rebote e Lurdinha aproveitou para tocar para o fundo da rede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21). Enquanto o Palmeiras encara o Avaí Kindermann, fora de casa, às 15h, a Ferroviária recebe o líder Corinthians, às 20h, no clássico paulista entre a atual campeã da CONMEBOL Libertadores Feminino contra as campeãs do Brasileirão Feminino A-1 2020.