O escanteio cobrado por Fran terminou com a finalização de Andreia aos 28 minutos do segundo tempo para dar ao Avaldsnes a classificação pelo terceiro ano seguido para a final da Copa da Noruega de futebol feminino. A equipe que conta também com a brasileira Luna derrotou o Arna-Bjørnar por 1 a 0 na semifinal e se classificou para enfrentar o Valerenga na decisão, que acontece no dia 18 de novembro.
Além de estar na final da Copa, o Avaldsnes, que conta com três brasileiras no elenco, é vice-líder do Campeonato Norueguês com 42 pontos, oito a menos do que o LSK, que foi eliminado pelo Valerenga na semifinal deste sábado por 1 a 0. O Avaldnes enfrentou o adversário da decisão duas vezes nesta temporada e venceu as duas: 2 a 1 em abril em casa e 1 a 0 como visitante em agosto.
O Avaldsnes será adversário do Barcelona, de Andressa Alves e Fabi, na primeira fase da Champions League de futebol feminino. O primeiro confronto será quarta que vem na Noruega e o segundo no dia 11 na Espanha.
Avaldsnes 1 x 0 Arna Bjørnar
Gol: Andreia, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Luana, Avaldsnes, Elise Stenevik, Karoline Haugland, Arna-Bjørnar
Juiz: Tove Marie Tandstad
Espectadores: 189
Avaldsnes (4-3-3): Katlynn Fraine; Ingrid Ryland, Andreia, Gema Simon e Nathalie Utvik (Hanna Dahl 86); Luana, Fran e Chloe Logarzo (Meryll Abrahamsen); Emily Gielnik, Cecilie Pedersen e Elise Thorsnes