A seleção brasileira de futebol feminino foi convocada nesta quinta-feira para um período de treinos na Granja Comary entre os dias 5 e 13 de abril. O Corinthians, atual campeão nacional, teve sete jogadoras convocadas, mas a surpresa é que o Palmeiras teve tantas atletas quanto o Timão chamadas pela técnica Pia Sundhage.
O crescimento do número de jogadoras convocadas pelo Palmeiras tem a ver com o investimento pesado que o clube está fazendo para fortalecer o elenco se seu time feminino. Das sete convocadas, cinco foram contratadas para a temporada 2021. São elas: Bia Zaneratto, emprestada do Wuhan Xinjiyuan, Duda Santos e Julia Bianchi, que foram vice-campeãs brasileiras com o Avaí Kindermann, Chú, que era da Ferroviária, e Tainara, que veio do Santos. Ary Borges e Camilinha são as outras palmeirenses na seleção.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Do lado corintiano, todas as jogadoras são remanescentes do elenco campeão paulista e brasileiro: Erika, Poliana, Tamires, Ingryd, Andressinha, Adriana e Victoria Albuquerque.
Os dois grandes paulista concentram 14 das 24 jogadoras que foram convocadas por Pia Sundhage. O período de treinos contará, primordialmente, com atletas que atuam no Brasil, devido às restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.
Esta foi a terceira convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a seleção feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em abril, na primeira data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Luciana – Ferroviária
Nicole – Napoli
Defensoras:
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Tainara – Palmeiras
Fabiana – Internacional
Poliana – Corinthians
Tamires – Corinthians
Camilinha – Palmeiras
Meio-campistas:
Duda Santos – Palmeiras
Ingryd – Corinthians
Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Vanessa – Cruzeiro
Andressinha – Corinthians
Adriana – Corinthians
Jaqueline – São Paulo
Duda – São Paulo
Andressa Alves – Roma (ITA)
Atacantes:
Chú – Palmeiras
Cristiane – Santos
Bia Zaneratto – Palmeiras
Vic Albuquerque – Corinthians