O Botafogo conquistou neste sábado o título de campeão do Campeonato Carioca de futebol feminino. Na decisão disputada no estádio Nilton Santos, o Alvinegro derrotou o Fluminense por 2 a 0 com gols de Karen e Vivian para levantar a taça do Estadual.
Foi a segunda final disputada pelo Botafogo em 2021 no Nilton Santos. Na primeira, perdeu para o Napoli-SC e ficou com o vice-campeonato da Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. Na segunda, o Alvinegro não perdeu a oportunidade, foi melhor do que o Fluminense ao longo dos 90 minutos e mereceu a conquista.
O Fluminense veio para a decisão com estratégia parecida com a usada para eliminar o favorito Flamengo na quarta-feira. O Tricolor armou um esquema defensivo para jogar no erro do Botafogo, mas não conseguiu encontrar muitas oportunidades para contra-atacar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por sua vez, o Botafogo teve o domínio territorial da partida e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas esbarrava no principal destaque do jogo: a goleira Luana. Curiosamente, no entanto, foi numa falha da camisa 1 que o Alvinegro abriu placar.
Depois de uma cobrança de escanteio do lado direito, Luana saiu para fazer a defesa, mas bola escapou e a zagueira Karen, esperta, aproveitou para cabecear para dentro do gol e fazer 1 a 0 para o Botafogo.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Vivian, camisa 10 do Botafogo, cobrou falta venenosa da esquerda. Enquanto todos esperavam por um cruzamento, ela bateu direto para o gol, surpreendendo e encobrindo a goleira Luana.
Com o incontestável 2 a 0 sobre o Fluminense, o Botafogo conquistou o título com méritos. Em dez partidas disputadas, foram nove vitórias, apenas uima derrota, 36 gols marcados e apenas três sofridos.
Veja como foi: Botafogo x Fluminense – Final do Carioca feminino