O poderoso e favorito Corinthians parou na retranca armada pelo América de Cali, que arrancou o empate nos acréscimos e levou a decisão para os pênaltis, onde conseguiu eliminar o Timão na semifinal e se classificar para a decisão da Copa Libertadores da América.
Depois de perder para o Corinthians por 3 a 0 na primeira fase, o América de Cali armou um esquema defensivo para segurar o Timão e tentar surpreender no contra-ataque. O sistema colombiano funcionou bem, impedindo o costumeiro volume ofensivo corintiano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com a dificuldade de entrar na defesa adversária, uma das armas virou o chute de fora da área como Tamires tentou para assustar a goleira aos 23 minutos. Outra maneira de chegar era na bola parada. Aos 24, Andressinha cobrou falta para a área na cabeça de Pardal, que fez a goleira do América de Cali fazer sua primeira defesa importante no jogo.
Apesar do Corinthians ter ficado mais com a bola, não conseguiu furar o bloqueio do América de Cali e foram apenas essas duas as chances do Timão no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo com o objetivo de mudar a maneira com a qual os 45 minutos iniciais foram disputados. Logo aos sete, Victória Albuquerque arrancou pela esquerda e cruzou para Gabi Zanotti, que completou com muito perigo.
Aos 11, Adriana experimentou com perigo por cima do gol adversário. Um minuto depois, finalmente o Corinthians conseguiu balançar a rede. A bola sobrou para Tamires, que encheu o pé de fora da área, e venceu a goleira do América de Cali para fazer 1 a 0.
Com o gol, o time colombiano não podia mais ficar fechado na defesa e mais espaços apareceram para o Corinthians, que teve boas chances com Gabi Nunes, aos 13, e com Gabi Zanotti, aos 15.
Depois disso, sem a necessidade de se expor, o Corinthians optou por controlar o jogo com a intenção de assegurar o resultado, mas foi castigado aos 48 do segundo tempo num chute de fora da área de Guarecuco, que encobriu a goleira Tainá para empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, a goleira Tapia defendeu duas cobranças e o América de Cali venceu por 4 a 3 para garantir a classificação para a final da Copa Libertadores da América. Na decisão, o time colombiano terá pela frente o vencedor do duelo entre Ferroviária e Universidad de Chile, que jogam nesta quinta-feira às 17h.
Veja como foi: Corinthians x América de Cali – Semifinal da Libertadores feminina