Com gol de sua zagueira artilheira, a Ferroviária derrotou o River Plate por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores da América de futebol feminino. As Guerreiras Grenás balançaram a rede aos 44 minutos do primeiro tempo por meio da defensora Ana Alice, que marcou três dos seis gols da equipe até agora na competição.
44' | GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA FERROVIÁRIA (@guerreirasgrena)!!!!
— BandSports (@bandsports) March 15, 2021
Sochor mandou a bola na área com maestria e deixou fácil para Ana Alice abrir o placar. River Plate (@RiverPlate) 0 x 1 Ferroviária.#Ferroviária #RiverPlate #LibertadoresFEM #LibertadoresNoBandsports pic.twitter.com/GbdeeU7Ynk
O gol saiu de uma falta cobrada por Patrícia Sochor, que lançou a bola para a área e encontrou a zagueira Ana Alice no segundo pau para completar para dentro do gol do River Plante.
-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020
Além do gol que classificou a Ferroviária para a semifinal, Ana Alice foi fundamental para fazer a equipe de Araraquara passar da primeira fase. Depois de perder por 4 a 0 para o Libertad e empatar em 1 a 1 com o Peñarol, a vaga nas quartas de final só veio por conta da goleada de 4 a 1 em cima do Universidad de Chile, jogo em que a zagueira marcou duas vezes.
Heroína da Ferroviária na Libertadores, a zagueira Ana Alice chegou à Ferroviária no começo de 2021. A jogadora disputou o Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Grêmio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Curiosamente, a Ferroviária vai enfrentar novamente o Universidad de Chile, agora pela semifinal da Libertadores feminina. A equipe de Santiago se garantiu entre as quatro melhores da competição ao vencer o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 1.
O duelo entre Ferroviária e Universidad de Chile acontece na quinta-feira. Um dia antes, o Corinthians, que se classificou com uma goleada de 7 a 0 sobre o Santiago Morning, enfrenta o América de Cali, da Colômbia, por uma vaga na decisão.
Corinthians e Ferroviária podem repetir o feito de 2019, quando as duas equipes se enfrentaram na final da Libertadores. Na oportunidade, o Timão ficou com o título.
Veja como foi: Ferroviária x River Plate – Quartas de final Libertadores feminina