8 5
Siga o OTD

Futebol

Ferroviária goleia líder e consegue classificação heroica na Libertadores

ferroviária x universidad de chile libertadores

Depois de perder por 4 a 0 para Libertad na estreia e empatar em 1 a 1 com o Peñarol na segunda rodada, a Ferroviária finalmente desencantou na Copa Libertadores de futebol feminino. Nesta sexta-feira, as Guerreiras Grenás superaram o líder e já classificado Universidad de Chile por 4 a 1, e conseguiu a classificação graças a um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

O resultado de 3 a 1 classificava o Libertad, que empatou em 0 a 0 com o Peñarol. Mas o gol marcado por Rafa Mineira no finalzinho do jogo mudou tudo e a equipe de Araraquara conseguiu a classificação.

No final, a Universidad de Chile ficou em primeiro com seis pontos, enquanto Ferroviária e Libertad terminaram empatadas com quatro e com o mesmo saldo (-1). Mas o time de Araraquara se garantiu nas quartas de final porque fez cinco gols contra quatro das paraguaias, que, aliás só balançaram a rede na goleada conseguida em confronto direto com as brasileiras.

Por tudo o que a Ferroviária criou no jogo, a goleada poderia ter sido até maior. No primeiro tempo, foram muitas oportunidades desperdiçadas, inclusive com direito a bola na trave, mas o gol só saiu aos 41 minutos, de cabeça, marcado por Ana Alice.

Na saída de bola seguinte, no entanto, o Universidad de Chile empatou o jogo com gol marcado por Oviedo numa bobeada da defesa da Ferroviária, aos 42.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar do gol de empate sofrido, a Ferroviária não desanimou e continuou em cima do Universidad de Chile. Aos dez, Ana Alice, com categoria, encobriu a goleira adversária para fazer 2 a 1. Aos 16, num erro de saída de bola do adversário, Nicoly marcou o terceiro e, aos 43, Rafa Mineira marcou o gol salvador que garantiu o time de Araraquara nas quartas de final.

Veja como foi: Ferroviária x Universidad de Chile pela Libertadores feminina

Mais em Futebol