Pela segunda rodada da Copa Libertadores Feminina 2021, a Ferroviária somou o seu primeiro ponto pelo torneio continental. Duelando contra o Peñarol, do Uruguai, nesta terça-feira (9) a equipe brasileira conseguiu o empate pelo placar de 1 a 1 em confronto disputado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Os gols da partida foram marcados já na segunda etapa. O time uruguaio saiu na frente com Belen Aquino aos 12 minutos. O empate por parte da equipe de Araraquara veio com Monalisa marcando um golaço aos 28 minutos.
🚂🎯 Que golaço! Monalisa chutou de muito longe, surpreendeu a goleira do @FemeninoCAP e empatou para a @guerreirasgrena.
🎥 ¡Golazo! Monalisa disparó desde lejos, sorprendió a la arquera de #Peñarol y empató el partido para #Ferroviária.#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/VmIsvhgGDK
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 9, 2021
Com o resultado, as duas equipes derrotadas na estreia somam os seus primeiros pontos pela Libertadores e mantém vivas as chances de classificação no Grupo D. Vale dizer que Libertad e Universidad de Chile, que venceram na primeira rodada, ainda se enfrentam pela segunda jornada nesta terça-feira.
A Ferroviária faz o seu último compromisso pela fase de grupos da competição na próxima sexta-feira, quando o time brasileiro enfrenta o Universidad de Chile.
O jogo
Precisando do resultado após ser derrotado no estreia, o Ferroviária conseguiu manter bem a posse de bola, porém encontrava dificuldades para criar boa chances de gol, o que começou a acontecer a partir da segunda metade da primeira etapa.
❌ Perdeu! A @guerreirasgrena teve a chance de sair na frente do @FemeninoCAP, mas Aline Milene bateu o pênalti para fora!
🎥 El penal que falló #Ferroviária: Aline Milene tuvo la oportunidad de adelantar a su equipo, pero su tiro salió desviado.#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/wCzYWg2VKA
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 9, 2021
Aos 32 minutos, a boa trama ofensiva da Ferroviária acabou sendo parada com um pênalti. A camisa 10 e capitã Aline de Lima foi para a cobrança, porém finalizou para fora.
Três minutos após a ótima oportunidade, a Ferrinha voltou a chegar com enorme perigo. Após cruzamento vindo da esquerda, a zagueira Ana Alice testou a bola firme, porém a chance acabou carimbando o travessão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Após o intervalo, o Peñarol começou melhor e levava mais perigo contra a meta adversária. E o time uruguaio conseguiu aproveitar o momento para abrir o placar.
⚽🇺🇾 ¡El gol de @FemeninoCAP! En el segundo tiempo, Belén Aquino aprovechó el centro y abrió el marcador ante @guerreirasgrena.
🎥 Gol do #Peñarol! No segundo tempo, Belén Aquino aproveitou o cruzamento e abriu o placar diante da #Ferroviária.#LaGloriaEsDeEllas pic.twitter.com/AQgRsTx6wu
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 9, 2021
Aos 12 minutos, Belen Aquino recebeu belo passe após jogada individual de Stephanie e finalizou rasteiro no canto para abrir o placar para o time uruguaio.
Após o gol sofrido, o time paulista partiu para o ataque, porém teve dificuldades para criar chances claras de gol e sofria com os rápidos contra-golpes do rival. No entanto, aos 28 minutos, Monalisa acertou um lindo chute de muito longe e marcou um golaço para igualar o marcador.
Depois do empate, o time brasileiro até tentou criar uma enorme pressão contra o time rival, porém não conseguiu voltar a balançar as redes.