Depois de estrear na Libertadores feminina de futebol com goleada, o Avaí/Kindermann teve o segundo duelo nesta segunda-feira (8). Pelo grupo B, as brasileiras pararam na forte marcação do Santiago Morning, do Chile, e não marcaram nenhum golzinho.
Por outro lado, o time brasileiro também não passou sufoco ou pressão, a defesa foi firme e não permitiu chances ao ataque do Santiago Morning.
A dedicação das duas equipes em marcar e não permitir espaços às adversárias tornou o jogo muito brigado em alguns momentos, com as divididas prevalecendo.
Se a primeira partida foi histórica para o Avaí/Kindermann, por ser a estreia da equipe na Libertadores de futebol feminino, a segunda também poderia ser. Isso porque bastava vencer para o time catarinense garantir a vaga na próxima fase da competição internacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mas o empate não foi de todo mal. O Avaí/Kindermann lidera o Grupo B da Libertadores Feminina, com quatro pontos. Na última rodada da fase de grupos, a equipe catarinense enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília).