Não foi um massacre com os 16 a 0 na estreia contra o El Nacional, do Equador, mas o Corinthians voltou a golear nesta segunda feira, em Buenos Aires, e conquistou sua segunda vitória na competição ao bater o Universitário, do Peru, por 8 a 0.
O Corinthians mostrou logo aos dois minutos seu cartão de visitas para o adversário. Gabi Zanotti fez um lindo lançamento por cima para Grazi, que mostrou muita categoria para dominar e tocar no cantinho da goleira Sanchez.
-Tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2020
Com 12 minutos, Tamires cruzou da esquerda na medida para Gabi Nunes desviar para dentro do gol e fazer 2 a 0 para o Corinthians. O terceiro gol saiu em outro cruzamento da lateral-esquerda, que encontrou Grazi na área. A capitã chegou batendo de primeira, mas a bola foi na trave, voltou na goleira peruana e entrou aos 37 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Aos 42 minutos, o Corinthians ampliou com uma linda jogada de ataque. Katiúscia lançou para Gabi Nunes, que rolou para Giovanna Crivelari empurrar para a rede e fechar o primeiro tempo em 4 a 0.
No segundo tempo, aos sete, saiu o gol mais bonito do jogo. Numa falta cobrada da entrada da área, Andressinha mandou a bola no ângulo para fazer o quinto gol corintiano.
Aos 11 minutos, o Timão ampliou. Tamires bateu escanteio e Gabi Nunes marcou seu terceiro gol na partida. Depois do 6 a 0 no placar, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo e ainda assim conseguiu ampliar. Aos 42, Gabi Portilho cruzou e Diany, de cabeça, fez mais um e, aos 45, Grazi marcou seu terceiro gol na partida para fechar o placar em 8 a 0 após mais uma assistência de Tamires.
O Corinthians volta a jogar na quinta-feira, contra o América de Cali, que goleou o Universitário por 5 a 0 na estreia, na briga para terminar o Grupo A na liderança.
VEJA COMO FOI: Corinthians x Universitário – Libertadores feminina