8 5
Siga o OTD

Futebol

FPF define datas e locais das finais do Paulista Feminino

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25), a Federação Paulista de Futebol definiu as datas e locais das partidas decisivas do Campeonato Paulista Feminino. Santos FC e Rio Preto reeditam a final de 2016 e jogam neste sábado (30), às 15 horas, no Interior e no dia 07 de outubro (sábado), às 16 horas.

O palco do primeiro duelo na final será o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, local que o Mirassol FC manda as suas partidas e com capacidade para 15 mil pessoas. Já a partida de volta será na Vila Belmiro, que recebeu 15 mil pessoas na final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Sereias decidem o título em casa por ter a melhor campanha na somatória geral dos pontos (59 contra 54).

+ VEJA OS PLACARES DOS ÚLTIMOS JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

Retrospecto recente

Santos e Rio Preto FC vêm sendo protagonistas no futebol paulista feminino recentemente. Em 2016, as equipes também foram finalistas do campeonato, com o time de Rio Preto levando a melhor. Na partida de ida, que aconteceu na Vila Belmiro, o resultado final foi um empate sem gols. Na volta, a equipe do interior venceu com gol de Suzana, por 1 a 0, levantando o caneco.

Na fase final do Campeonato Paulista 2017, os times já se enfrentaram. As Sereias venceram o Rio Preto por 1 a 0 no CT Rei Pelé e foram derrotadas por 2 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Um duelo que vem sendo muito equilibrado e que promete dois grandes jogos para decidir o estadual.

Caminho para a final

As duas equipes venceram bem os seus duelos nas semifinais. O Santos encarou a Ponte Preta e venceu os dois jogos. O primeiro, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, acabou em 1 a 0 para as Sereias. E o segundo confronto, na Vila Belmiro, terminou em 2 a 0. Já o Rio Preto venceu o Corinthians por 2 a 0, em Mirassol, e segurou um empate sem gols em Barueri.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol