O Flamengo não deu chances para o Botafogo e goleou o rival por 6 a 0 pela quinta rodada do Grupo E do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. Com o resultado, o Rubro-Negro com 12 pontos, três a mais do que o Fortaleza. As duas equipes se enfrentam na última rodada e o time carioca pode perder por três gols de diferença que mesmo assim se classifica como campeão da chave.
FLAMENGO 6 X 0 BOTAFOGO
O primeiro gol rubro-negro saiu com 1min42 de jogo. Naely cobrou falta para a área de muito longe. Foi um balão para a área que deveria ser defendido facilmente pela goleira Lívia, mas ela deixou escapar e levou um frangaço.
Aos quatro minutos, a atacante Tuane, recentemente convocada para a seleção sub-20, arrancou pela direita, se desvencilhou das marcadoras e bateu por cobertura da goleira Lívia fazendo 2 a 0 para o Flamengo.
Aos 12, Maria Peck marcou o terceiro numa jogada individual sensacional em que ela escapou da marcação, limpou a goleira Lívia e empurrou para o gol vazio para fazer 3 a 0.
Aos 15 minutos, Maria Peck começou a jogada e lançou para a área, a bola desviou e sobrou para Mariana Fernandes, que driblou a goleira Lívia para transformar o clássico carioca em goleada.
Depois de quatro gols em apenas 15 minutos, o Flamengo diminuiu o ritmo e só foi marcar mais no segundo tempo. Aos nove, Tuane serviu Juliana Lopes, que fez o quinto gol do Mengão. Para completar, aos 34, Kailane fechou o placar: 6 a 0.
FORTALEZA X GOIÁS
No outro jogo da quinta rodada do Grupo E, Fortaleza e Goiás fizeram um jogo também de muitos gols, mas muito mais equilibrado e emocionante do que o clássico carioca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Em apenas 14 minutos, o Fortaleza abriu 2 a 0 com gols de Letícia e Bárbara, de pênalti. Mas, antes do fim do primeiro tempo, o Goiás empatou com gols de Geovanna e Jaielly.
No segundo tempo, no entanto, o Fortaleza chegou à vitória com mais um gol de Letícia aos 22 minutos. Com o resultado, o time cearense ocupa a segunda colocação do Grupo E e precisa vencer o Flamengo por quatro gols de diferença para se classificar em primeiro lugar, mas com uma vitória simples a equipe tem chance de ser uma das duas melhores segundas colocadas, dependendo, claro, dos resultados dos outros grupos.
Com quatro pontos cada, Goiás e Botafogo se enfrentam já eliminados na última rodada.