O Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino é disputado por 24 clubes, divididos em seis chaves, dos quais só o campeão de cada se classifica direto para a segunda fase. Além deles, os dois melhores segundos colocados também avançam. Nesta segunda-feira, Internacional e Palmeiras golearam, respectivamente, o Bahia por 5 a 0 e o Toledo Coritiba o 5 a 2 e a briga pela primeira colocação ficou restrita apenas a Colorado e Verdão.
INTERNACIONAL X BAHIA
No confronto que marcou o duelo entre o líder e lanterna, o Internacional abriu o placar logo aos seis minutos com Milena. A jogadora ampliou aos 19, fazendo 2 a 0 para as Gurias Coloradas. Maiara marcou aos 33 e aos 40 para levar o jogo para o intervalo com 4 a 0 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo tempo, o Internacional diminuiu o ritmo, mas, ainda assim, marcou mais um. Maiara, aos 31, fez seu terceiro gol no jogo e fechou o placar em 5 a 0 para a equipe gaúcha, que já marcou 15 gols e sofreu apenas dois na competição.
PALMEIRAS X TOLEDO CORITIBA
Já o confronto entre Palmeiras e Toledo Coritiba começou eletrizante. Com apenas 26 segundos de bola rolando, Ingrid fez 1 a 0 para as paranaenses. Com 1min42s, o Verdão empatou com Manuela. Foram dois gols em menos de dois minutos!
A virada do Palmeiras aconteceu aos 12 minutos com Tatiane e o placar de 2 a 1 para o Verdão permaneceu até o intervalo. Logo no comecinho do segundo tempo, no entanto, a equipe paulista conseguiu ampliar a vantagem. Aos três minutos, Naiane marcou o terceiro gol alviverde com um chute rasteiro de fora da área.
Aos 10 minutos, Giovana, camisa 10 do Palmeiras, transformou o placar em goleada ao fazer 4 a 1. Aos 19, Jaqueline marcou o quinto do Verdão. Aos 26, o Toledo Coritiba diminuiu em pênalti batido por Ana Araújo e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Internacional joga contra o Toledo Coritiba, enquanto o Palmeiras pega o Bahia. Ambos os jogos serão disputados às 15h30. Na última rodada, sexta, está marcado o confronto final entre gaúchas e paulistas.