O Internacional se juntou ao Santos e também terminou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com 100% de aproveitamento. Depois de vencer o Palmeiras por 3 a 1 e o Toledo Coritiba por 3 a 0, as Gurias Coloradas derrotaram o Bahia por 4 a 1 e manteve a primeira colocação do Grupo A da competição que está sendo disputada em Sorocaba, interior de São Paulo.
Se o Inter chegou a nove pontos, o Palmeiras assumiu o segundo lugar isolado do Grupo A ao derrotar o Toledo Coritiba por 2 a 1.
INTERNACIONAL X BAHIA
O Internacional saiu na frente logo a um minuto do primeiro tempo com um golaço marcado por Tainá Maranhão. A jogadora foi lançada pela esquerda, deu um lindo corte na marcadora e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para as Gurias Coloradas.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino
Aos 13 minutos, Mileninha chutou de fora da área, a goleira Monique se posicionou para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar e levou um frango: 2 a 0 para o Internacional. O Bahia diminuiu aos 24 minutos com um gol de cabeça de Micaele depois de cobrança de escanteio do lado direito.
No segundo tempo, aos 13, foi a vez de Susan marcar de cabeça e fazer o terceiro gol do Internacional. Aos 25, Bia, de pênalti, fechou o placar para as Gurias Coloradas. A goleira Monique chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol gaúcho.
PALMEIRAS X TOLEDO CORITIBA
O Palmeiras teve muitas dificuldades para superar o Toledo Coritiba porque saiu atrás no marcador graças a uma falha de Ana Clara. Depois de receber passe da goleira Awanny, a camisa 6 vacilou e atacante Ingrid, do time paranaense, se antecipou para roubar a bola e tocar para o gol vazio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O empate veio aos 18 minutos. Tatiene fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Jaqueline mandar para rede e marcar o primeiro gol do Palmeiras, que só conseguiu virar no segundo tempo.
Aos oito minutos, Evelin cobrou falta, a bola passou pela defesa do Toledo Coritiba e sobrou para Manu, oportunista, marcar e fazer 2 a 1 para o Verdão.