Os grandes clubes do Rio de Janeiro confirmaram o favoritismo na rodada de estreia do Campeonato Carioca de futebol feminino. Flamengo e Fluminense tiveram muita facilidade e golearam respectivamente, o Boavista por 10 a 0 e o Angra dos Reis por 21 a 1. Já o Vasco encontrou dificuldades e sofreu para vencer a Portuguesa por 3 a 2. O Botafogo, que disputa a final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro neste domingo, estreia na quarta-feira contra o América.
FLAMENGO 10 X 0 BOAVISTA
Jogando na Gávea, o Flamengo não deu nenhuma chance para o Boavista. Os dois primeiros gols foram marcados de cabeça e saíram de escanteios cobrados por Ana Carla, um feito por Raquel, aos 7, e outro por Flávia, aos 21. Aos 27, Rafa Barros teve sorte para marcar o terceiro. Depois de um recuo da zaga, a goleira Ágatha tentou dar um chutão para a frente, mas a bola explodiu em Rafa Barros e entrou.
+ TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA
A pressão do Flamengo continuou e o quarto gol saiu de uma jogada muito bem trabalhada pelo ataque rubro-negro. Ana Carla deu uma assistência açucarada para Flávia marcar seu segundo na partida aos 34. Um minuto depois, saiu o quinto gol. Depois de mais uma cobrança de escanteio, a defesa do Boavista se atrapalhou e acabou marcando contra.
No segundo tempo, aos oito minutos, o Flamengo ampliou com um golaço. Depois de Bruna não conseguiu finalizar, a bola sobrou para Jaiane, que dominou, girou bonito em cima da marcação adversária e bateu cruzado sem chances para a goleira adversária.
Aos 30, Ana Carla, que já tinha sido responsável pela jogada de quatro gols (três cobrando escanteio), marcou o dela. Depois de uma boa jogada de Rafa Barros, que chutou para a defesa de Ágatha. No rebote, a camisa 10 limpou bonito a marcação e bateu com categoria para fazer 7 a 0.
Dois minutos depois, a jogada começou pela direta com Raquel, que cruzou, Sâmia desviou para tirar da goleira, deixando Rafa Barros livre para marcar o oitavo.
Aos 40 minutos, Lu Meireles marcou o nono gol do Flamengo. A jogadora recebeu lançamento, partiu em velocidade, encobriu a goleira Ágatha e depois completou para a rede: 9 a 0. Para completar, Cida marcou mais um para fechar o placar em grande estilo: 10 a 0.
VASCO 3 X 2 PORTUGUESA
Diferente do Flamengo, o Vasco não teve vida tão fácil na rodada de estreia do Campeonato Carioca de futebol feminino. Ainda assim, as cruzmaltinas abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Bebéu abriu o placar com um gol de cabeça e, aos 45, Juliana Ramos aproveitou uma sobra na área para ampliar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo tempo, a Portuguesa diminuiu com com Cintia, que pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu forte para fazer um bonito gol aos cinco minutos.
Aos 28, Ju Pacheco fez o Vasco respirar ao marcar o terceiro em cobrança de pênalti. Mas, aos 34, a Portuguesa voltou a diminuir e o jogo terminou em 3 a 2 para a equipe de São Januário.
FLUMINENSE 21 X 1 ANGRA DOS REIS
Para completar a rodada, o Fluminense deu uma surra no Angra dos Reis na única partida que não teve transmissão na primeira rodada do Campeonato Carioca de futebol feminino. O Tricolor não deu chances ao adversário e enfiou incríveis 21 a 1.