A Ferroviária assumiu a liderança do Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino ao golear o Ceará 4 a 1, em Sorocaba, local onde a competição está sendo disputada. A equipe de Araraquara soma quatro pontos, dois a mais do que Vasco e Minas Brasília, que empataram em 0 a 0. O time cearense é o lanterna com apenas um ponto ganho. Todos os times ainda têm chances de classificação.
Depois de empatar em 0 a 0 com o Minas Brasília na estreia, a Ferroviária precisava da vitória para seguir firme na briga pela classificação para a segunda fase do Brasileiro Sub-18, mas quem saiu na frente foi o Ceará. Depois do erro de saída de bola da defesa paulista, Jéssica arrancou, driblou a goleira adversária e tocou para o gol vazio aos 18 minutos do primeiro tempo.
O empate da Ferroviária só saiu aos três minutos do segundo tempo com Maísa batendo pênalti. Depois do gol, o time de Araraquara aumentou a pressão e chegou à virada aos 15 minutos, outra vez com Maísa, que aproveitou erro da defesa cearense para fuzilar para dentro da rede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O terceiro gol não demorou. Aos 17, Aline foi lançada em velocidade, driblou a goleira do Ceará e tocou para o gol. Para fechar o placar, Laura tabelou com Bruna e bateu para fazer 4 a 1 para a Ferroviária.
Na última rodada, domingo, a Ferroviária enfrenta o Vasco, que não conseguiu passar de um empate de 0 a 0 com o Minas Brasília, e é o único time que depende apenas de suas forças para garantir a classificação, já que apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a segunda fase. Dos segundos colocados, apenas os dois melhores avançam.
GRUPO D
Pelo Grupo D, o Avaí-Kindermann ficou pertinho da classificação ao golear por 5 a 1 o São Francisco. A equipe baiana chegou a seis pontos e ficou muito perto da classificação para a segunda fase.
Na outra partida da chave, o Iranduba, que perdeu na estreia para o Avaí-Kindermann, derrotou por 2 a 1 o Foz Cataratas.