Nos dois últimos jogos do dia em Sorocaba pelo Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino, o Internacional derrotou com autoridade o Toledo Coritiba por 3 a 0 e encerra a rodada na liderança do Grupo A com seis pontos. Já o Palmeiras, que perdeu na estreia para as Gurias Coloradas, se reabilitou com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Bahia.
Embalado pela vitória sobre o Verdão na primeira rodada, o Internacional partiu com tudo para cima da equipe paranaense. Pouco antes do relógio alcançar os quatro minutos de bola rolando, Bia recebeu lançamento, deixou na velocidade suas marcadoras para trás e tocou na saída da goleira paranaense para abrir o placar.
Aos nove minutos, a própria Bia ampliou. A atacante foi lançada por Lirieli, mas não conseguiu dominar de primeira. O quique da bola, no entanto, tirou a goleira do Toledo da jogada e facilitou o trabalho da guria colorada, que só teve o trabalho de empurrar para dentro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Depois desse começo fulmintante do Internacional, as coisas se acalmaram e o time gaúcho só voltou a marcar no finalzinho do segundo tempo. Aos 40 min, Susan recebeu cruzamento na pequena área e desviou para a rede, fechando a vitória colorada por 3 a 0.
PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA
Já o Palmeiras, que levou 3 a 1 do Internacional na primeira rodada, derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0. O gol alviverde foi marcado pela zagueira Carol Santos.
Mostrando ofensividade, o Verdão teve domínio da posse de bola desde os primeiros minutos do jogo. Aos 15 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar com a atacante Jaqueline, que chutou próximo a meta da goleira adversária. Aos 35 minutos, foi a vez da meio-campista Taty apostar na velocidade e finalizar forte para o gol.
+TABELA DO BRASILEIRO SUB-18 DE FUTEBOL FEMININO
Aos 40 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zagueira Carol Santos subiu mais alto que as defensoras do Bahia e cabeceou para o gol sem chances de defesa. Esse foi o primeiro gol da atleta na competição.
Na etapa final, as palestrinas mantiveram o poder ofensivo, mas também souberam inibir as oportunidades criadas pela equipe baiana. A goleira Awanny também foi uma das responsáveis pela primeira vitória do Verdão na competição e fez belas defesas quando exigida.
ÚLTIMA RODADA
Na última rodada, o líder Internacional vai encarar o lanterna Bahia, que perdeu os dois jogos que fez, enquanto Palmeiras e Toledo Coritiba, que estão empatados com três pontos, também se enfrentam.