O Fluminense voltou a derrotar o Flamengo por um resultado expressivo, desta vez por 3 a 0 no estádio das Laranjeiras, e está garantido na decisão da Copa do Brasil sub-17. Na ida, o Tricolor havia feito sonoros 6 a 1 no arquirrival.
Matheus Martins e Lucas Felipe balançaram as redes, nesta quarta-feira (20), para o time da casa ainda no primeiro tempo, enquanto Gustavo Lobo deu números finais para a semifinal já na segunda etapa.
+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino
Com o placar, o Fluminense carimba a vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17 com um incrível placar agregado de 9 a 1 diante do rival estadual. Dessa forma, a equipe segue firme no objetivo de fechar uma temporada perfeita na categoria, já que se sagrou campeã do Brasileiro no último mês de dezembro.
O time agora espera o segundo finalista, que será decidido nesta quinta-feira (21) no duelo entre São Paulo e Palmeiras. O Tricolor tem a vantagem após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, mesmo jogando na casa do rival.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem enorme da primeira partida, o Flamengo foi pra cima e chegou a criar algumas chances nos primeiros minutos. Logo aos 7, por exemplo, Werton fez uma boa jogada pela direita e cruzou. A zaga tirou e a Mateusão chegou batendo por cima do gol.
VEEENCEEE O FLUMINENSE!!! Mais uma exibição de gala dos #MlksDeXerém, vitória por 3×0 sobre o Flamengo, com o agregado de 9×1, e CLASSIFICADOS PARA A FINAL da Copa do Brasil Sub-17! #VemQueTem pic.twitter.com/U0O0kvPcNL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 20, 2021
No minuto seguinte, João Pedro recebeu livre dentro da área, mas na hora de finalizar o atacante acabou não conseguindo alcançar a bola, que foi tirada pela defesa do Fluminense.
No entanto, o Fluminense não deixou o Flamengo gostar da partida e jogou um enorme balde de água fria no adversário. Matheus Martins aproveitou erro da defesa adversária para sair cara a cara com o goleiro e abrir o placar para o time da casa aos 12 minutos.
Depois do primeiro gol, o Fluminense tomou conta de vez do confronto. Aos 31 minutos, João Neto recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola chegou até Lucas Felipe, que acertou uma boa finalização para as redes adversárias dobrando a vantagem.
O técnico Guilherme Torres elogiou a atuação e a evolução dos #MlksDeXerém depois de mais uma vitória contra o Flamengo! #VemQueTem pic.twitter.com/qV0MsHOdXf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 20, 2021
Com o placar já praticamente definido na segunda etapa, as duas equipes fizeram pouca força para tentar marcar gols. Mesmo assim, o Fluminense chegou mais uma vez às redes adversárias com Gustavo Lobo finalizando de dentro da área aos 12 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A partir daí, os dois times ficaram apenas trocando passes sem grande objetividade e esperaram o apito final do árbitro.