8 5
Siga o OTD

Futebol

Sob o olhar de Tite, Seleção Sub-17 faz jogo-treino na Granja

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção principal, Tite, esteve na Granja Comary nesta segunda-feira (18) para acompanhar o treinamento da Seleção Sub-17, que se prepara para a Copa do Mundo da Índia, e contou com a companhia de mais dois membros da comissão na arquibancada.

Cléber Xavier e Matheus Bachi, auxiliares da Seleção, fizeram questão de marcar presença no jogo-treino contra a equipe sub-19 do Internacional.

– Já sabíamos que eles viriam, o professor Amadeu conversou com a gente mais cedo. É bom saber que ele está de olho, que há uma sintonia entre as comissões técnicas, mas nosso caminho até a Principal ainda é longo. Nosso foco tem que ser neste Mundial, que pode ser um divisor de águas – comentou Lucas Halter, zagueiro da equipe.

Esta não foi a primeira vez que Tite mostrou integração com o trabalho da Seleção Sub-17. Na apresentação da equipe, o técnico participou do almoço oferecido para o time na sede da CBF. Na ocasião, ele deixou um recado.

– Bom trabalho! Não gosto de boa sorte. Vocês estão em boas mãos – disse, apontando para o técnico Carlos Amadeu.

Em fase final de preparação no Brasil, antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, a Seleção Brasileira enfrentou a equipe sub-19 do Internacional nesta segunda-feira (18), na Granja Comary.

Um jogo movimentado, que contou com chances para os dois lados, e foi decidido com um belo gol do Internacional ainda na primeira etapa.

O técnico Carlos Amadeu aproveitou a partida para testar algumas situações de jogo e cobranças ensaiadas de bola parada. A equipe começou a partida com Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alan; Brenner, Lincoln e Yuri Alberto.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na segunda etapa, o Brasil ainda contou com a participação de Paulinho, que se apresentou no domingo em Teresópolis após atuar pelo Vasco da Gama no Brasileirão. Rodrigo Guth, Matheus Stockl, Luan Cândido, Rodrigo Nestor, Vitinho e Victor Yan também entraram.

O último teste da Seleção Sub-17 em solo brasileiro será na quinta-feira (21), dia em que o Brasil enfrenta o Corinthians sub-19 em São Paulo. Na sequência, a delegação será liberada para passar o fim de semana em casa, com a viagem marcada para a madrugada de segunda-feira.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol