O Napoli-SC foi o primeiro a conquistar vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Em confronto realizado no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), o time da casa precisou da disputa dos pênaltis para superar o Real Brasília. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe catarinense avançou para a final da competição ao ser mais eficiente nas cobranças das penalidades: 5 a 4.
+ Atlético-MG e Athletico decidem Brasileiro Sub-20, ao vivo, 20h
Durante os 90 minutos, Aninha marcou para o Napoli e Bárbara fez o gol do Real Brasília. O time visitante começou melhor a partida. A equipe candanga foi para cima no início, no entanto, quem balançou a rede foi o clube mandante. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Júlia finalizou da ponta esquerda no alto, a goleira Flavinha não conseguiu segurar a bola e Aninha, na sobra, empurrou para o gol: 1 a 0.
+ Com 2 assistências de Ludmila, Atlético é campeão da Supercopa
Com o gol, o Napoli cresceu e teve chances para aumentar. Na fase final da etapa inicial, a equipe candanga equilibrou e foi ao ataque, no entanto, não foi capaz de igualar. Na segunda etapa, o duelo ficou truncado, com poucas chances de gol. Apesar disso, o Real Brasília persistiu e, aos 52, Barbara acertou uma linda meia bicicleta dentro da área e fez um golaço: 1 a 1. Nos pênaltis, a goleira Flavinha bateu para fora e classificou o rival: 5 a 4.
Garantidas
Ao se classificarem para a semifinal, os quatro clubes também garantiram o acesso ao Brasileiro Feminino A-1 2021. Agora, três estados terão a presença de dois representantes na primeira divisão nacional. Pelo Rio de Janeiro, o Botafogo se une ao Flamengo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No Distrito Federal, o Real Brasília garante com o Minas Brasília mais olhares para o local. E Santa Catarina, além de contar com o Avaí-Kindermann, terá a presença do Napoli para estampar o futebol de Caçador para o cenário nacional. Já o Bahia, será o único time do Nordeste na Série A-1.
Agenda do Brasileiro A-2 Feminino:
Finais do Brasileiro A-2 Feminino:
24 e 31 de janeiro