Nesta sexta-feira (15), o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo agitou o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino. As equipes mediram forças no Allianz Parque e os visitantes conseguiram vencer por 2 a 0.
Com o resultado o São Paulo pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a grande decisão.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 está marcado para o dia o próximo dia 21, às 15h30 (de Brasília), em Cotia (SP). E quem se classificar entre Palmeiras e São Paulo para a final disputará o título então com o vencedor do confronto entre Flamengo e Fluminense.
+Veja a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17
Neste ano, para chegar até aqui, o Palmeiras iniciou sua campanha na goleando o Avaí Rondônia por 9 a 0. Posteriormente, nas oitavas, despachou o Jacuiepense, e nas quartas, superou o Athlético-PR apenas na decisão por pênaltis.
Do outro lado, no entanto, o São Paulo segue invicto e com 100% de aproveitamento na competição. A equipe estreou também com goleada por 8 a 0 sobre o 1º BPM-TO. Nas oitavas, bateu o CRB e nas quartas, o River-PI com direito a mais uma goleada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo
Primeiro tempo equilibrado entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No entanto, o Tricolor conseguiu ser mais eficiente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O gol aconteceu logo aos dois minutos. Após bola levantada na área palmeirense, Mateus Amaral ficou com a sobra e chegou batendo no cantinho para abrir o placar no Allianz.
O Verdão respondeu logo em seguida. Na marca dos seis minutos, Ian recebeu bola na esquerda e cruzou na área. Ruan Ribeiro ajeitou para Kevin, que chegou batendo forte. A bola passou perto do gol são-paulino.
Depois, aos nove, Pedro Lima recebeu na frente, ajeitou o corpo e deu um tapinha de esquerda. Mas Leandro apareceu com tudo para realizar grande defesa e salvar o Tricolor.
O São Paulo quase fez o segundo gol nos acréscimos. Na marca dos 46, Talles recebeu bom cruzamento, fechou na segunda trave para chutar e acertou o travessão do Palmeiras.
Na volta do intervalo, logo aos dois, Patrycky arriscou chute de longe e contou com a falha do goleiro Murilo para ampliar para o São Paulo
Depois, aos sete, João Adriano recebeu bola e saiu cara a cara com Murilo, mas o goleiro palmeirense se redimiu ao fazer linda defesa com o pé.
Em desvantagem, o Verdão tentou assustar o rival para, ao menos, diminuir o placar. Aos 35, Giovanni recebeu na entrada área e bateu colocado. Mas Brian fez o corte na hora certa.
Mas, no fim, a defesa tricolor conseguiu se segurar lá atrás e comemorou na casa do rival o triunfo e a boa vantagem conquistada.