De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a seleção feminina participará da sexta edição do Torneio She Believes. O Brasil é um dos convidados da competição que contará com as seleções do Japão, Canadá, e as anfitriãs, os Estados Unidos.
Os duelos serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro, em Orlando (EUA). As quatro equipes, que estão entre as dez melhores do Ranking da FIFA, disputarão a Olimpíada de Tóquio-2020, em julho deste ano.
A estreia do Brasil no Torneio She Believes será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h (de Brasília). Na segunda rodada, a seleção feminina enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h (de Brasília).
A Canarinho fechará a participação no torneio diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h (de Brasília). Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).
Desde 5 de janeiro, a seleção feminina do Brasil está reunida em Viamão (RS) para um período de treinamentos. As atividades, que iniciam o ano de 2021, fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A concentração acontece em um período que não corresponde à Data FIFA e será finalizada no dia 20 deste mês.
+ Marta se apresenta à seleção e completa o grupo em Viamão
Histórico
Como técnica da seleção feminina, Pia Sundhage comandou o Brasil em dois duelos diante do Canadá. Na primeira oportunidade, no Torneio Internacional da China, a Canarinho venceu por 4 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo encontro, no Torneio da França, empate em 2 a 2. As duas equipes dividem a 8ª posição no ranking de seleções da FIFA.
O último encontro entre Brasil e Estados Unidos (1º do ranking) aconteceu justamente no Torneio She Believes, em fevereiro de 2019. Na oportunidade, a Seleção Brasileira perdeu para as anfitriãs, por 1 a 0.
Na mesma edição, a seleção feminina enfrentou o Japão (10º do ranking), e foi derrotado pelo placar de 3 a 1.