O Benfica, de Portugal, ganhou um reforço de peso. Nesta segunda-feira (11), a goleira brasileira, Letícia Lima da Silva, conhecida como Lelê e que estava no Corinthians, foi apresentada pelo clube lusitano para o restante da temporada 2020/2021. Aos 26 anos, será a primeira experiência internacional da arqueira.
“É uma honra muito grande estar aqui hoje. Saí de um grande clube no Brasil e hoje estou a vestir a camisola do Benfica, que também é um grande clube em Portugal. Espero poder fazer história como fiz no Corinthians”, destacou Lelê.
+Veja todas as notícias sobre futebol
No Brasil, a goleira alcançou marcas e títulos expressivos. Na final do Campeonato Paulista, Lelê chegou aos 200 jogos com a camisa do Corinthians, clube pelo qual foi bicampeã brasileira e campeã da Libertadores. Além disso, ela ainda soma mais uma taça continental, conquistada com o Osasco Audax.
“Precisava de novos desafios na minha carreira. Conquistei tudo o que poderia ter conquistado no Brasil, e precisava deste desafio. Ainda tenho muito a melhorar, mas acho que aqui vai ser uma nova e muito importante etapa para a minha carreira”, ressaltou.
“Sem dúvida, é um reforço de peso. É uma atleta e uma goleira com valor inquestionável. Na nossa opinião, uma das melhores do mundo. Portanto, o Benfica tem de se atirar para patamares mais elevados e a Letícia vem acrescentar muitíssimo à equipe”, completou o vice-presidente do time, Fernando Tavares.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Assim, Lelê se junta às goleiras Dani Neuhaus e Carolina Vilão no plantel do Benfica, que está na segunda colocação do grupo sul do Campeonato Português, na semifinal da Taça da Liga Feminina e na decisão da Taça de Portugal.