8 5
Siga o OTD

Futebol

Sem vitoriosas nos jogos de ida nas semis do Brasileirão A-2

Botafogo sai na frente, mas toma empate do Bahia. Na outra semi, Real Brasília e Napoli ficam no 0 a 0. Decisão das finalistas será no próximo domingo, com jogos em Santa Catarina e em Salvador

real brasília napoli-SC brasileiro A-2 feminino
(Instagram/realbrasiliaoficial)

Nenhum time conseguiu vencer na abertura das semifinais do Campeonato Brasileiro A-2 de futebol feminino, em duelos disputados neste domingo (10). Real Brasília e Napoli-SC não saíram do 0 a 0, enquanto o Botafogo saiu na frente, mas tomou o empate Bahia nos minutos finais da partida.

Com os empate, tudo fica aberto para os jogos de volta, ambos marcados para o próximo domingo (17). Napoli e Real Brasília se enfrentam no estádio Carlos Alberto Costas Neves, em Caçador, Santa Catarina. Já o Bahia encara o Botafogo no mesmo dia, mas na Arena Fonte Nova, em Salvador.

bahia botafogo brasileiro A-2 feminino
(Instagram/ECbahia)

Como não existe o gol qualificado, caso haja um novo empate nos jogos de volta, independente do placar, as semifinalistas serão definidas nas cobranças de pênalti.

+ Tabela da competição

As finais do Brasileiro A-2 feminino estão marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro. Nunca é demais ressaltar que, ao se classificarem para a semifinal, os quatro clubes também garantiram o acesso ao Brasileiro Feminino A-1 2021.

Botafogo 1 x 1 Bahia

Botafogo e Bahia fizeram uma partida muito equilibrada no Nilton Santos, Rio de Janeiro. Não à toa, o jogo terminou empatado e com os dois gols sendo marcados nos minutos finais.

Karol Lins abriu o placar para o Botafogo aos 40 minutos do segundo tempo. Kélen armou o contra-ataque e deixou a atacante livre para dominar e soltar o pé.

Mas o empate do Bahia veio nos acréscimos, quando o Botafogo já contava com a vitória. Giovânia converteu o pênalti no fim da partida e deixou tudo igual no jogo de ida da semifinal do Brasileiro A-2 de futebol feminino.

Real Brasília 0 x 0 Napoli-SC

Nada de gols no Distrito Federal. E olha que não foi por falta de chances. O time do Napoli teve um pênalti a seu favor logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Júlia foi para a batida e mandou o pênalti na trave. No rebote, ela mesmo marcou de cabeça, o que é considerado dois toques, anulando o gol da jogadora do time catarinense.

O Real também teve uma boa oportunidade de gol ainda no primeiro tempo. A atacante Marcela arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.
No segundo tempo, o cansaço bateu em cheio nas duas equipes, que não criaram mais nada e ficaram satisfeitas com o empate sem gols.

Mais em Futebol