O ano de 2021 começou especial para a meia Ingryd, do Corinthians. Em dezembro do ano passado recebeu a convocação para defender pela primeira vez a seleção feminina de futebol. Aos 23 anos, a alagoana realiza um sonho de criança que é estar entre as melhores do Brasil.
“É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na seleção principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia”, destaca Ingryd.
Até o dia 20 de janeiro, a meio-campista ficará reunida com todo o grupo da seleção feminina de futebol em Viamão, no Rio Grande do Sul, no primeiro período de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com a camisa do Corinthians, ela fez um ano praticamente perfeito em 2020. Com o Timão conquistou o título do Brasileirão e também soltou o grito de campeã no Paulistão. Além disso, protagonizou momento especiais, como no duelo diante do Palmeiras que definiu a vaga na decisão nacional. Na etapa final do segundo tempo, a meio-campista fez um gol olímpico que sacramentou a ida para à final.
“Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo”, aponta.
Conterrânea da maior jogadora do mundo, a atacante Marta, Ingrid viveu a expectativa de conhecer e, claro, treinar ao lado da atleta seis vezes Melhor do Mundo pela Fifa. A camisa da 10 da seleção feminina de futebol se apresentou na sexta-feira (8), integrando o grupo de 23 atletas convocadas para o período de preparação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Estou ansiosa para jogar com a Marta! A gente sabe do quanto ela representa para o Brasil e principalmente para o nosso estado, Alagoas, então é sempre bom a gente tem uma visão totalmente diferente, é gratificante ter essa oportunidade para nós atletas”, disse, na quinta (7).