O Atlético é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro sub-20. A vaga na decisão foi conquistada nesta segunda-feira (11), quando a equipe bateu o Corinthians no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1, mesmo placar do do jogo da ida.
Assim como o primeiro encontro, a partida foi bastante agitada e com grandes chances para os dois lados. O Atlético abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Talison. O empate do Corinthians veio no começo da segunda etapa com Du acertando um belo chute da entrada da área.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro sub-20
Nas penalidades, o Galo levou a melhor após ter convertido as cinco cobranças, enquanto o Corinthians acertou apenas quatro.
O adversário na grande final do Brasileiro sub-20 será o Athletico-PR, que carimbou a vaga ao eliminar o Flamengo na semifinal após uma vitória no último domingo (10) pelo placar de 3 a 1. O confronto colocará frente a frente os donos das duas melhores campanhas da primeira fase do torneio.
O jogo
Assim como o jogo de ida, a partida foi de muitas chances e jogadas ofensivas para os dois lados. Tanto que no primeiro minuto de jogo o Corinthians já teve uma com Lucas Pires finalizando por cima após cruzamento rasteiro vindo da esquerda.
A resposta do Atlético veio pouco tempo depois. Talison recebeu belo passe pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado, colocando os mineiros em vantagem logo aos 4 minutos. Cinco minutos mais tarde, o time da casa quase ampliou com Guilherme Santos arriscando um chute de fora da área.
Na reta final da primeira etapa, o Corinthians dominou o duelo pressionando o time da casa. No entanto, as melhores chances da equipe paulista acabavam parando no goleiro Gabriel Delfim, que foi para o intervalo sem ser vazado.
Empate e penais
Na volta dos vestiários, Gabriel Delfim seguiu fazendo belas defesas até os 14 minutos, quando Du ajeitou da entrada da área e acertou um belo chute, fora do alcance do goleiro.
Após o gol de empate, os dois times seguiram criando chances até os 30 minutos da segunda etapa, porém nenhum deles conseguiu tirar a igualdade do placar.
Na reta final, tanto o Galo quanto o Corinthians decidiram não ser arriscar muito no ataque para não sofrer um gol que simbolizaria a eliminação. Com isso, a decisão ficou para as penalidades máximas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os dois times converteram todas as cobranças até Matheus Araújo finalizar na trave e desperdiçar o quarto pênalti corinthiano, o único que não entrou em toda a disputa. O Atlético aproveitou a vantagem e carimbou a vaga com Guilherme Santos convertendo a quinta cobrança.