Campeão brasileiro e paulista na temporada passada, o Corinthians segue focado na manutenção de seu forte elenco do futebol feminino. Nesta sexta-feira (8), o Timão garantiu mais uma peça do plantel ao confirmar a renovação de contrato com a meio-campista Andressinha.
“Ela chegou em 2020, mas com suas atuações brilhantes, repletas de passes incríveis, arrancadas precisas e participações diretas em gols, parece que está no Timão faz muito tempo. Que alegria informar que ela segue conosco. Estamos juntos em 2021, Andressinha!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
+ Assista AO VIVO Juventude e Ceará na semifinal dos Aspirantes
Anunciada como reforço no começo da temporada passada, Andressinha rapidamente se tornou uma peça fundamental no clube. Neste período, a atleta participou de 22 partidas, marcou um gol e levantou dois troféus com a camisa alvinegra.
Juventude e experiência
Com apenas 25 anos de idade, Andressinha já pode ser considerada uma das atletas mais experientes da equipe. Isso porque apesar da pouca idade a meia acumula passagens de sucesso pelo futebol norte-americano e é nome recorrente nas convocações da seleção brasileira, tendo inclusive participado de duas Copas do Mundo e uma Olimpíada (Rio-2016).
“Fala Fiel, antes de qualquer coisa quero agradecer por todo o carinho e toda a torcida. Com certeza vocês foram essenciais em nossas conquistas. Agora quero dizer que estaremos juntos novamente nesse ano. Estamos juntos e vai Corinthians!”, declarou a atleta no anúncio.
O nome de Andressinha é o 21º a ser confirmado para a nova temporada. Além dela, o Corinthians já renovou com outras 20 jogadoras, sendo elas: Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Diany, Katiuscia, Gi Campiolo, Tamires, Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Érika, Giovanna Crivelari, Adriana, Ingryd, Pardal, Poliana, Paty, Tainá, Juliete, Paulinha e Yasmin.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Duas atletas seguem com o seu futuro indefinido no Corinthians feminino: Gabi Nunes, artilheira do Paulistão, e Suelen. Por outro lado, cinco jogadoras já deixaram o plantel: as goleiras Lelê e Taty Amaro, a zagueira Mimi e as atacantes Pâmela e Maiara.