O Palmeiras é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil sub-17, mas foi com emoção. Após perder por 3 a 2 o jogo de ida fora de casa, o Athletico igualou o confronto ao vencer por 4 a 3 na volta, disputada neste sábado (9) no Paraná. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o time paulista foi mais eficiente confirmando a vaga após uma longa sequência: 7 a 6.
O jogo foi bem agitado. O Palmeiras saiu na frente com Giovani. O empate do Athletico veio com gol contra de Jhow. Ruan Ribeiro recolocou o time paulista na frente e Giovani ampliou. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vinícius Kauê descontou cobrando pênalti.
Precisando do resultado, o time da casa foi para o campo de ataque e conseguiu o empate, com Renan, e a virada, com Jader, logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Com a somatória dos resultados, o placar ficou empatado em 6 a 6 e a vaga foi decidida nas penalidades.
+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino
Durante as cobranças de pênaltis, os dois times converteram três das cinco primeiras batidas. Nas alternadas, a longa sequência foi encerrada após Murilo defender a cobrança de Ataíde, e Giovani confirmar a classificação do Palmeiras.
O adversário da semifinal sairá do vencedor do confronto entre São Paulo e River. O time paulista tem uma enorme vantagem após ter goleado por 4 a 0 no jogo de ida. O classificado será decido neste domingo (10).
Alucinante
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois times atacando muito. Não demorou muito para que o placar fosse alterado pela primeira vez, com Giovani finalizando na saída do goleiro aos 21 minutos da primeira etapa.
Após o primeiro gol do Palmeiras, o time da casa partiu com tudo para o ataque e conseguiu o empate aos 37 minutos, quando o lateral Thiago tentou afastar e acabou chutando em cima do companheiro Jhow, fazendo a bola morrer dentro da própria meta.
O Athletico mal teve tempo para comemorar, já que no minuto seguinte Kevin foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Ruan Ribeiro cobrou com categoria e recolocou o Palmeiras na frente.
Ainda deu tempo para que Giovane ampliasse a diferença em favor dos paulista, após fazer uma bela tabela com Ruan Ribeiro e finalizar no canto aos 42 minutos. Já nos acréscimos da primeira etapa, Emerson foi pra cima da marcação e foi tocado por baixo. A arbitragem marcou a penalidade e Vinícius Kauê diminuiu a diferença no placar.
Virada
Na segunda etapa, o jogo seguiu agitado. Precisando do resultado, o time da casa foi para o ataque e conseguiu o empate logo aos 3 minutos com Renan. Não demorou muito para que o Athletico conseguisse a virada com Jader aos 19 minutos.
Após a virada do time paranaense, o jogo finalmente deu uma diminuída no ritmo. Com os dois times sem querer atacar tanto, a partida caminhou até a decisão nos pênaltis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na decisão nas penalidades, as duas equipes fizeram dez cobranças cada e emendaram uma grande sequência até Murilo defender a batida de Ataíde, e Giovani confirmar na sequência a vitória por 7 a 6.