A Juventus está na decisão da Supercopa da Itália de futebol feminino de 2020. No confronto entre brasileiras, nesta quarta-feira (6), o time de Turim, de Maria Alves, eliminou a Roma, de Andressa Alves, na semifinal por 2 a 1. O gol da vitória e da classificação ocorreu na reta final do segundo tempo da prorrogação e foi anotado de cabeça pela atacante italiana Cristiana Girelli.
+ Meia Angelina é anunciada pelo bicho-papão do futebol mundial
Maria Alves e suas companheiras da Juventus encaram na final da Supercopa da Itália a Fiorentina, que derrotou o Milan, por 2 a 1. No duelo entre as brasileiras, a Roma teve a primeira chance clara de abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. No entanto, Andressa Alves falhou na cobrança de pênalti, batendo de canhota por cima do gol. Após desperdiçar a chance, o time da capital italiana viu o oponente abrir o placar.
+ Campeã mineira, Karol Arcanjo reforçará o Palmeiras em 2021
Juventus na final
O primeiro gol do jogo disputado no estádio Aldo Gastaldi, em Chiavari, foi da Juventus, aos 23, com a atacante italiana Barbara Bonansea. Em contra-ataque, a camisa 11 finalizou com o pé direito no canto inferior esquerdo da goleira Camelia Ceasa. 1 a 0. O empate da Roma ocorreu no segundo tempo. Aos três minutos, a zagueira jamaicana Allyson Swaby chutou de canhota no canto direito de Doris Bacic: 1 a 1.
+ Seleção feminina se apresenta para período de treinamentos
Depois de um jogo muito difícil e bem disputado, diante da grande equipe da Roma, estamos na final, parabéns a todas pela garra e determinação, do início ao fim da partida, seguimos juntas, ate o final. ✨🙏✨🍀⚪️⚫️ pic.twitter.com/HzKTm4jhpg
— Maria alves 🤪 (@mariaalves_20) January 6, 2021
As brasileiras ficaram em campo juntas por pouco tempo, já que a meia Maria Alves entrou na Juventus apenas ao 19 do segundo tempo. Porém, do outro lado, Andressa Alves foi substituída na Roma assim que o jogo acabou no tempo normal. O gol do triunfo e da classificação da equipe de Turim saiu aos 11 da etapa final da prorrogação. A atacante italiana Cristiana Girelli marcou de cabeça.
+ Brasileirão abre o calendário do futebol feminino em 2021
Brasileiras na Liga Espanhola
Além de Maria Alves e Andressa Alves, que jogaram na Itália, oito brasileiras foram relacionadas para jogos da Liga Espanhola de futebol feminino. Nesta quarta-feira (6) aconteceram dois confrontos entre clubes de Madri. Mandante, o Rayo Vallecano, da atacante Isadora Freitas, que entrou no segundo tempo, empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, de Ludmila, que não apareceu entre as titulares e nem entre as suplentes.
+ Brasileirão abre o calendário do futebol feminino em 2021
No outro duelo entre times de Madri cinco brasileiras estiveram em ação e só uma pode comemorar. Em casa, o Real Madrid marcou 2 a 0 no Madrid CFF. Pela equipe vencedora, a volante Thaisa Moreno entrou na segunda etapa e a zagueira Daiane não participou. Do lado derrotado, a zagueira Mônica Hickmann, a meia Joyce Borini e as atacantes Geyse e Valéria Cantuário foram titulares. Já a zagueira Antônia ficou fora do jogo.
+ Equipe de goleira brasileira vence lanterna da Liga Espanhola
Além dos embates entre equipes de Madri, a quarta-feira registrou o clássico da Catalunha, com goleada do Barcelona diante do Espanhol, por 5 a 0. A atacante Giovana Queiroz esteve entre as listadas para o duelo, mas não saiu do banco de reservas. Em mais uma partida, o Eibar bateu o Logroño, 2 a 0. Do lado vitorioso, a zagueira Jujuba não esteve disponível entre as relacionadas.
Barcelona lidera a Liga Espanhola
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Para concluir o dia, a lateral esquerda Jucinara Soares foi titular pelo Levante na vitória contra o Valência, por 3 a 2. Depois dos jogos desta quarta, o Barcelona lidera a Liga Espanhola com 33 pontos em 11 partidas. O Real Madrid é o segundo colocado, com 31, dez triunfos em 14 duelos. O terceiro lugar é do Tenerife, com 30, com nove resultados positivos e o mesmo número de confrontos que o Real Madrid.
🔥 FINAAAAAAL AL CAMP NOU!
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) January 6, 2021
⚔️ @FCBfemeni – @RCDEFemeni (5-0)
⚽️ @alexiaps94 (45’), @marta_torre5 (49’), @mel_serrano89 (54’), @liekemartens1 (72’), @AnaCrnogorcevic (84’)#ForçaBarça #PrimeraIberdrola pic.twitter.com/1bDVyg4Wch