8 5
Siga o OTD

Futebol

Sub-17: São Paulo goleia River e tá perto da vaga na Copa do Brasil

Tricolor goleia equipe do Piauí por 4 a 0 em Cotia e leva enorme vantagem para o jogo da volta das quartas de final

São Paulo goleia e coloca um pé nas semifinais da competição (Igor Amorim/saopaulofc.net )

Jogando em casa, o São Paulo encaminhou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Recebendo o River-PI no gramado de Cotia nesta quarta-feira (6), o Tricolor Paulista goleou pelo placar de 4 a 0 e se aproximou da classificação.

A vitória foi construída com dois gols em cada tempo. João Adriano, aos 27 minutos, e Brian, aos 39, abriram 2 a 0 na primeira etapa. Na segunda metade, Deivid balançou as redes duas vezes, aos 6 e aos 10 minutos, e completou o placar.

+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino

O jogo da volta entre River e São Paulo acontece já no próximo domingo (10), no estádio Albertão, no Piauí. O time paulista pode até perder por três gols de diferença. Se perder por quarto, a decisão vai para os pênaltis. Se o River aplicar cinco ou mais de vantagem, passa direto.

O jogo

A partida foi de um completo domínio por parte do São Paulo. Jogando em casa, a equipe teve uma maior posse de bola e conseguiu encontrar espaços para agredir a equipe adversária.

A primeira boa chance da equipe paulista veio aos 9 minutos, quando Palmberg recebeu na entrada da área e encheu o pé, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.

Após uma série de chances desperdiçadas, o time da casa finalmente conseguiu tirar o 0 do placar com João Adriano aproveitando cruzamento rasteiro para escorar para o fundo das redes aos 27 minutos.

São Paulo River Copa do Brasil sub-17
São Paulo abre 4 a 0 e encaminha a vaga na semifinal (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

Aos 35, o River conseguiu encaixar o seu melhor contra-golpe de toda a partida. Após boa jogada, a bola sobrou para Allyson, que acabou finalizando mal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o susto, não demorou para que o São Paulo voltasse a marcar. Aos 39 minutos, o zagueiro Brian dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro para anotar o segundo gol dos donos da casa.

Na volta do intervalo a partida seguiu sob completo domínio do Tricolor Paulista. Tanto que logo aos 6 minutos Deivid aproveitou o rebote dentro da área para ampliar o marcador.

Mesmo com a enorme vantagem o São Paulo seguiu pressionando e chegou ao quarto gol rapidamente. Após boa jogada pela esquerda,João Adriano colocou na medida para Deivid saltar e anotar o quarto gol da partida.

Após o quarto gol, a partida deu uma boa esfriada. Mesmo com maior posse, o time da casa parecia já confortável com o resultado e apenas esperou o apito final para comemorar a vantagem construída.

Mais em Futebol