A delegação da seleção brasileira feminina de futebol se apresentou nesta terça-feira (5) em Viamão, Rio Grande do Sul, para dar início ao primeiro período de treinamentos de 2021. As atividades vão até do dia 20 e fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de Pia Sundhage de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O primeiro dia de concentração foi reservado para testes físicos e médicos. O grupo fará trabalho em campo nesta quarta-feira (6), em dois períodos, pela manhã e de tarde.
Quatro novidades
Pia Sundhage conta com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca já soma 70 atletas convocadas para a seleção brasileira feminina após um ano e meio a frente da equipe.
Das 23 chamadas, apenas Marta, do Orlando Pride, se apresentará ao longo da semana. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Tanto que a lateral Tamires e a atacante Adriana precisaram ser cortadas da lista da seleção brasileira feminina pois testaram positivo para Covid-19. Para a vaga, Pia convocou a defensora Fabiana e a centroavante Cristiane.