O Palmeiras anunciou na segunda-feira (4) a renovação de contrato da meio-campista Ary Borges, de 21 anos, para a temporada de 2021. Um dos destaques individuais da equipe feminina do Verdão no ano passado, a atleta se prepara para jogar pelo segundo ano pela equipe paulista.
“É uma felicidade e honra muito grande poder vestir a camisa do Palmeiras por mais um ano. A expectativa é de crescimento e evolução de tudo o que fizemos em 2020 para podermos entrar ainda mais na história do clube e, quem sabe, termos uma grande conquista esse ano”, ressalta Ary.
+ Pia Sundhage projeta ano olímpico com a seleção feminina
Em 2020, a meio-campista atuou em 21 partidas, divididas entre os campeonatos Paulista e Brasileiro, e marcou nove gols. Os números renderam a artilheira do Alviverde no torneio estadual com sete tentos.
No final da temporada passada, a atleta também recebeu o prêmio de melhor meio-campista do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi realizado de forma online pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O desempenho da meio-campista também despertou a atenção da técnica da Seleção Brasileira Principal, Pia Sundhage, que a convocou em setembro do ano passado, pela primeira vez, para participar de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Ary é a segunda atleta a ter a renovação anunciada pelo Verdão em 2021. A primeira foi a zagueira Thaís, que segue para a terceira temporada no clube. Além da dupla com contrato renovado, o Palmeiras já anunciou as contratações da atacante Chú e a meio-campista Rafa Andrade.