O Flamengo é o último semifinalista definido do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ter vencido o Fluminense por 3 a 1 no jogo de ida em casa, o Rubro-Negro chegou a ver o adversário abrir 3 a 0 no duelo da volta, nesta segunda-feira (4), porém conseguiu um gol nos instantes finais da partida para eliminar o rival nas cobranças de pênaltis.
Jogando em casa, nas Laranjeiras, e precisando do resultado, o Fluminense abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo com Gabriel Teixeira cobrando falta. Aos 10 da segunda etapa, o artilheiro John Kennedy anotou o segundo e Wallace marcou o terceiro aos 38.
O resultado daria a vaga direto para o Tricolor, mas o Flamengo conseguiu um gol salvador aos 44 minutos, com Gabriel Barros finalizando de fora, e levou a decisão para as penalidades.
Só deu Fla
Durante a cobrança de pênaltis, John Kennedy desperdiçou a primeira e Cipriano acertou o travessão na terceira cobrança para o Fluminense e o Flamengo garantiu a vaga sem nenhuma batida errada.
+ Confira a tabela do campeonato
Agora o Flamengo terá pela frente o Athletico-PR, que eliminou o São Paulo nas quartas. A outra semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 será disputada entre Corinthians e Atlético-MG, que eliminaram Grêmio e o Palmeiras, respectivamente.
O jogo
Mesmo já tendo a vantagem por conta do jogo de ida, o Flamengo foi o primeiro a chegar com perigo ao gol adversário logo aos 6 minutos, quando Thiaguinho pegou o cruzamento de primeira para finalizar no travessão.
No entanto, o Fluminense não demorou para tomar conta da partida. Com um ritmo mais intenso logo após os 10 primeiros minutos, o Tricolor abriu o placar com Gabriel Teixeira cobrando falta.
O primeiro gol não mudou o panorama da partida, que seguiu com o Fluminense mais perigoso. Na principal oportunidade para ampliar, Gabriel Teixeira finalizou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do arqueiro Rubro-Negro aos 32 minutos.
Jogo aberto
Na segunda etapa o jogo foi mais aberto e com boas chances para os dois lados. E logo na primeira delas o Fluminense ampliou a sua vantagem. Marcos Pedro cruzou na medida para John Kennedy, que testou firme no canto e empatou a somatória dos placares da classificatória.
Mais perigoso, o Fluminense parecia disposto a confirmar a vaga ainda no tempo normal. Indo pra cima, o time mandante aproveitou o erro na defesa adversária e levou a bola até Wallace. O meia fez um lindo drible dentro da área e chutou firme cruzado para atingir aos 38 minutos o resultado que garantiria a classificação já no tempo normal.
Quando a partida já parecia decidida, o Flamengo, que já não demonstrava tanta força, conseguiu surpreender com Gabriel Barros. Ele recebeu na entrada da área e acertou um chute firme no canto aos 44 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos pênaltis, o Flamengo converteu todas as quatro cobranças (Max, Gabriel Barros, Luan e Matheus Dias), enquanto o Fluminense desperdiçou duas (John Kennedy e Cipriano) e acertou apenas uma (Gabriel Teixeira).