O primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil sub-20 foi escrito neste domingo (27). Duelando no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Vasco ignorou o fato de estar fora de casa e abriu vantagem com uma vitória sobre o Bahia por 2 a 1.
Jogando em casa, o Bahia saiu na frente com Thiago, aos 15 minutos da primeira etapa. O Vasco conseguiu a virada ainda na reta final do primeiro tempo, com Gabriel Pec e MT, marcando em um intervalo de apenas cinco minutos.
+ Confira a tabela da competição
Com a vitória, o Vasco entra em campo no jogo da volta precisando apenas de um empate para ficar com a taça. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para garantir. Em caso de vitória baiana por um gol, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis.
O segundo e decisivo confronto da Copa do Brasil sub-20 acontece no próximo domingo (3), no estádio de São Januário.
O jogo
No começo da partida as duas equipes mostraram vontade de vencer. com os times dispostos a atacar e não ficar só presos no campo de defesa, o jogo foi aberto e bem movimentado desde o inicio.
Tanto que o placar foi aberto logo aos 15 minutos, quando Thiago, o artilheiro da competição, ganhou a dividida dentro da área, clareou o lance com um corte e tirou do alcance do goleiro.
O forte calor sobre o gramado de Pituaçu diminuiu o ritmo do jogo, sem grandes oportunidades para os dois lados. Após um longo período sem os goleiros trabalharem, o Bahia por pouco não ampliou com Daniel finalizando firme e exigindo uma bela defesa do goleiro cruzmaltino aos 37.
O final do primeiro tempo foi de domínio dos cariocas. Aos 43 minutos, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Gabriel Pec, que finalizou no canto e empatou o jogo. A virada veio ainda antes do intervalo. Aos 48, o Bahia saiu jogando errado e a bola ficou com Gabriel Pec. O atacante lançou na direita para Laranjeira, que cruzou rasteiro para MT garantir.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na segunda etapa, o Bahia foi para o campo de ataque em busca do empate, enquanto o Vasco buscava manter o resultado. Apesar da defesa cruzmaltina se mostrar sólida, o tima da casa conseguiu criar oportunidades importantes.
Aos 12 minutos, Zé Vitor conseguiu fazer o drible dentro da área, mas acabou perdendo a bola. Na sobra, Luiz Felipe chegou finalizando, porém a bola passou ao lado do gol.
Sete minutos depois o Bahia teve a melhor chance para empatar. Após cruzamento vindo da direita, Gabriel testou firme a bola no travessão, ela quicou no chão, porém fora da meta, e foi afastada na sequência.
Apostando nos contra-ataques, o Vasco conseguiu ter uma chance perigosa. Aos 37 minutos, Pec finalizou da entrada, porém a bola foi desviada na defesa, indo para escanteio.