Que sufoco! Após perder por 2 a 0 no tempo normal para o São Paulo, o Santos conseguiu se recuperar emocionalmente, foi para as cobranças de pênalti e não vacilou. As Sereias da Vila, em pleno Morumbi, venceram por 5 a 4 e conquistaram a Copa Paulista feminina 2020.
Na partida de ida, na Vila Belmiro, o Santos saiu em vantagem ao vencer o clássico com o São Paulo por 2 a 0, mas jogou muito pouco na partida de volta e quase que deixou o título escapar.
Como o São Paulo precisava do resultado, tomou a iniciativa na primeira etapa e abriu 2 a 0, com dois gols de Jaqueline.
No segundo tempo, o Santos melhorou muito e criou diversas chances de gols, mas não conseguiu balançar as redes. A emoção tomou conta da partida nas penalidades.
A festa das nossas campeãs! 🤩🤩🤩
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 19, 2020
🏆🐳 #SereiasDaVila pic.twitter.com/sd44glcBj0
As Sereais da Vila abriram uma boa vantagem no início da disputa, quando o São Paulo perdeu suas duas primeiras penalidades. A goleira Michelle era um verdadeiro paredão santista.
Mas, na sequência, Larissa e Tayla perderam as duas últimas penalidades, uma defendida pela goleira Carla e a derradeira beijando o pé da trave. As cobranças foram, enrão, para as alternadas, só para matar os torcedores do coração. Só que o São Paulo desperdiçou com Camila e as Sereias da Vila puderam comemorar a conquista da Copa Paulista.
O jogo
Precisando do resultado, o São Paulo tentou mais o ataque no início da partida, mas a zaga santista se manteve firme na marcação, não deixando o ataque são paulino causar grandes perigos a goleira Michele.
Mas ao 20 minutos,o time são paulino conseguiu abrir o placar através de Jaqueline, que aproveitou uma bobeada santista para fazer o 1 a 0.
As Sereias da Vila quase empataram o marcador aos 30 minutos. Primeiro, com Tayla. A defensora fez uma boa jogada pela ala direita, driblou duas adversárias e foi travada na hora do chute. O time santista ficou com a sobra, e Cristiane chutou firme e a goleira Carla defendeu.
Aos 38 minutos, Maria Dias, que entrou no lugar da artilheira Ketlen, recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou por cima do gol do São Paulo. E no último minuto regulamentar da primeira etapa, Jaqueline marcou mais um pro São Paulo.
No retorno do segundo tempo, o Santos voltou com tudo. Logo aos cinco minutos, Cristiane cobrou falta e a goleira Carla espalmou, a bola bateu na trave e saiu.
Em cobrança de falta, aos 40 minutos, Amanda Gutierres cobrou forte e de longa distância, e bola passou próxima ao gol. Um minuto depois, Amanda puxou contra-ataque e cruzou para Cristiane, que não alcançou para fazer o primeiro do Santos.
Com o fim da partida e a igualdade somando os dois placares, a decisão foi para os pênaltis.
Os penais
O Santos começou bem nas penalidades. Amanda Gutierres, Cristiane e Day Silva acertaram as três primeiras cobranças. Contudo, do outro lado, Giovana e Thais perderam e deixaram o São Paulo pressionado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Mas as Sereias da Vila erraram duas cobranças cruciais, com Tayla e Larissa. Então, Jaqueline, Dani Silva e Gláucia forçaram as cobranças alternadas. Nath Rodrigues fez para o Santos, mas Giovaninha empatou para o Tricolor.
Depois, Fê Palermo voltou a deixar o Santos em vantagem. Foi então que Camila bateu, perdeu e decretou a conquista santista da Copa Paulista feminina.