Dia de definições na Champions League de futebol feminino, com vários times de brasileiras em ação. O PSG, de Formiga, que ficou no banco, e de Luana, que não foi relacionada, passou fácil pelo polonês Leczna e avançou às oitavas. Já o Benfica, do trio Ana Vitória, Dani Neuhaus, Nycole, caiu para o Chelsea e está eliminado da competição europeia de clubes.
Ainda nesta quarta-feira (16), o Barcelona, de Giovana Queiroz, que também não foi relacionada, eliminou o holandês PSV e também seguiu vivo na Champions League.
Mas também tivemos jogos atrasados do Campeonato Espanhol. A brasileira Jucinara foi titular na derrota do Levante para o Sevilla, por 1 a 0. Já Ana Carol, de titular, e Danyelle, que entrou na segunda etapa, também saíram de campos derrotadas na partida em que o Huelva perdeu de 1 a 0 do Rayo Vallecano.
A liderança do Espanhol é do Tenerife, com 26 pontos. O Real Madrid tem 25 e vem logo atrás. O Barcelona é o terceiro colocado e soma 24 pontos.
À francesa
Depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida da primeira fase da Champions League, a equipe do PSG recebeu em casa o Leczna, da Polônia, e aplicou uma senhora goleada: 6 a 1.
A dinamarquesa Nadia Nadim abriu o placar. A canadense Jordyn Huitema fez o segundo gol e a espanhola Irene Paredes fez o 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda parcial, as francesas Marie-Antoinette Katoto e Kadidiatou Diani ampliaram o marcador e Paredes fechou o placar. Pelo time do Leczna, a polonesa Ewelina Kamczyk fez o gol de honra.
Formiga foi poupada, mas Luana nem foi relacionada para a partida. A classificação do PSG às oitavas era óbvia e, agora, o time francês aguarda seu próximo adversário na Champions League de futebol feminino.
Até a próxima
A tarefa do Benfica era extremamente ingrata diante do Chelsea. O time português tinha tomado de 5 a 0 jogando em casa na partida de ida da primeira fase da Champions League.
Precisando de muitos gols, o Benfica se lançou ao ataque e acabou tomando mais três gols no jogo da volta. O trio Ana Vitória, Dani Neuhaus e Nycole não teve muitas chances e viu sua equipe se despedir da competição.
Os gols do Chelsea foram marcados pela inglesa Bethany England, duas vezes, e a australiana Sam Kerr.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK