No início de setembro de 2020, Eduarda Luizelli, ou Duda, como é mais conhecida no futebol feminino, deixou cargo diretivo no Internacional para assumir como coordenadora das seleções brasileiras femininas. Após pouco mais de três meses na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a dirigente realizou uma avaliação do trabalho e apresentou o planejamento para 2021, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Dados comparam intensidade da seleção com dos times brasileiros
“Em 2020, tivemos quatro convocações, com cinco jogos preparatórios e dois períodos de treinamentos. Para 2021, já temos o nosso calendário praticamente com todas as Datas Fifa programadas. Em janeiro, vamos para uma etapa de treinos com as atletas que jogam no Brasil. Em fevereiro, temos a participação no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Depois, jogos na Europa, Japão, antes das Olimpíadas”, disse Duda Luizelli.
A coordenadora de seleções brasileiras femininas analisou na segunda-feira (14) o primeiro trimestre dela no comando. Duda Luizelli aproveitou que foi o dia em que a técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas convocadas para uma fase de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. As jogadoras serão avaliadas pela treinadora e comissão técnica visando os Jogos de Tóquio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Eu estou aqui há três meses e acho que já conseguimos evoluir muito, principalmente na área técnica, juntos com as comissões em todas as nossas categorias. Nós estamos acompanhando a evolução da seleção e o mais importante não é o número de gols feitos, mas a gente poder observar que as meninas acreditam no trabalho da Pia. Essa é a grande diferença”, afirmou Duda Luizelli.
Veja a lista de convocadas da seleção feminina:
Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Viviane – Palmeiras
Nicole Ramos – Santos
Defensoras:
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Erika – Corinthians
Tamires – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tainara – Santos
Camilinha – Palmeiras
Fernanda Palermo – Santos
Meio-campistas:
Ingryd – Corinthians
Júlia Bianchi – Avaí/Kindermann
Duda – São Paulo
Carol – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Duda Santos – Avaí/Kindermann
Kerolin – sem clube
Adriana – Corinthians
Atacantes:
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)
Chú – Ferroviária