A terça-feira (15) foi de decisão para duas brasileiras na Champions League feminina. A atacante Ludmila acabou classificada para as oitavas de final com o Atlético de Madrid, enquanto que Maria Alves foi eliminada com a Juventus.
Destaque do Atlético de Madrid no jogo de ida com dois gols e duas assistências, Ludmila passou em branco hoje contra o Servette, mas sua equipe saiu de campo com a vitória por 5 a 0.
Ludmila participou do primeiro tempo, vencido pela equipe madrilenha por 2 a 0. No primeiro minuto da segunda etapa, a brasileira foi substituída. O Atlético de Madrid ainda marcou mais três vezes para selar a classificação às oitavas pelo terceiro ano consecutivo com o placar agregado de 9 a 2.
Já a Juventus, de Maria Alves, está fora da maior competição da Europa.
No jogo de ida, na Itália, a Vecchia Signora perdeu por 3 a 2 para o atual campeão Lyon por 3 a 2. Hoje, na França, a derrota foi maior: 3 a 0 para a equipe francesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A brasileira entrou em campo no decorrer do jogo, assim como na primeira partida, mas não conseguiu ajudar sua equipe a reverter o placar desfavorável.
Outros jogos nessa quarta
Outros 12 jogos completam a rodada da Champions League, três deles com presenças brasileiras.
O Benfica, de Nycole Raysla e Ana Vitória, terá uma difícil tarefa na Inglaterra. Na partida de ida, a equipe portuguesa acabou goleada pelo Chelsea por 5 a 0, em casa.
Vale lembrar que o time português disputou as eliminatórias da competição, superando dois jogos para conquistar a vaga inédita na chave principal.
O Barcelona, de Giovana Quieroz, pega o PSV em casa. Na partida de ida, vitória da equipe catalã por 4 a 1.
Já o Paris Saint Germain, de Formiga e Luana, enfrenta em casa o Gornik Lekna. No primeiro jogo, vitória do time das brasileiras por 2 a 0.