O Fluminense venceu o primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17 de 2020. Jogando em casa, o time carioca superou o Athletico por 2 a 1, nesta segunda-feira (14). Com o resultado, o Tricolor pode empatar no duelo de volta que acontece na próxima segunda-feira (21).
O jogo
Como era de se esperar, o duelo entre Fluminense e Athletico Paranaense foi bem equilibrado e estudado. Nos primeiros minutos, por jogar em casa, o time carioca buscou mais o gol e tentou manter mais a bola sob sua posse, mas o time do Paraná soube controlar o ritmo também e dificultou as ações do adversário.
Com isso, uma jogada individual era o que poderia mudar o panorama do jogo e foi o que aconteceu. Aos 45 minutos, Kayky recebeu na intermediária de ataque, limpou a marcação e bateu cruzado, a bola bateu na trave antes de entrar e o Fluminense fez o 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Final melhorou no segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o confronto melhorou um pouco. Precisando buscar o jogo, o Athletico cresceu e deu mais espaço para o Fluminense jogar. Com isso, o time carioca fez o 2 a 0. Após cobrança de falta, Joilson foi mais rápido que a marcação e fez o segundo do tricolor carioca.
+BRASILEIRO SUB-17 DE FUTEBOL MASCULINO
Com o 2 a 0 contra, o time paranaense partiu para o ataque e diminuiu o placar logo depois. Aos 18, Pertile, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou a chance que teve e fez o 2 a 1.
No restante da segunda etapa, Fluminense e Athletico se alternaram nas jogadas ofensivas. Motivado com o primeiro gol, o time paranaense buscou o empate e levou perigo ao gol carioca. Mais para a reta final, o tricolor manteve a bola no campo de ataque e perdeu algumas chances de fazer o terceiro.
Nos minutos finais da partida, já com os dois times desgastados fisicamente, o duelo ficou mais parado e a vitória do Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17 se confirmou.