Os dois finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol foram decididos nessa segunda-feira (7). Fluminense e Athletico Paranaense venceram respectivamente São Paulo e Flamengo pelas semifinais e decidirão o título da competição.
Classificação com emoção
O Fluminense foi o primeiro a se garantir na grande final. De maneira dramática, o Tricolor carioca eliminou o Tricolor Paulista nos pênaltis.
No tempo regular, o Flu chegou a abrir 3 a 0 na primeira etapa com gols de João Neto, Matheus Martins e Kayky e pareceria se encaminhar a uma classificação tranquila.
Sem desistir, o São Paulo foi para cima, descontou no final dos primeiros 45 minutos com Caio e fez mais um com João Pedro aos 26 do segundo tempo. Naquele momento, a decisão se encaminharia aos pênaltis, uma vez que a primeira partida foi vencida pelo Tricolor Paulista por 2 a 1.
O torcedor do Fluminense suou frio aos 45 do segundo tempo. O atacante são-paulino Caio recebeu bola de frente para o gol sem marcação, mas chutou por cima do goleiro Cayo Felipe.
Na disputa por penaltis, mais drama para o Fluminense. Na primeira cobrança, Matheus Martins chutou a trave de cima, mas a bola caprichosamente voltou no pé do goleiro do São Paulo e entrou.
Em seguida, as duas equipes converteram as quatro primeiras cobranças. Na última batida do Flu antes das alternadas, Gabriel Lira desperdiçou e o São Paulo teve o pênalti da classificação. Em seguida, o goleiro Cayo Felipe voou para deixar o Tricolor Carioca vivo no jogo.
Caio fez a sexta cobrança do Fluminense e deu a vantagem de 6 a 5 a sua equipe. Pouco depois, o jogador homônimo do São Paulo novamente isolou a bola, garantindo time carioca na final.
O técnico Guilherme Torres celebrou a conquista da vaga na final! O espírito de Guerreiros está em todos nós, professor! Vamos lutar por essa taça! #MlksDeXerém #VemQueTem pic.twitter.com/9YgxzRAUJT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 7, 2020
Eliminando o atual campeão
Após o duelo Tricolor, teve início o embate dos Rubro-Negros. O Athletico Paranaense recebeu o atual campeão brasileiro Sub-17 Flamengo e se impôs. Com um golaço de falta de Juninho e outro de Vitor do Carmo, o Furacão se garantiu na decisão.
O Athletico Paranaense foi seguro durante todo o jogo e teve a superioridade coroada na segunda etapa com os dois gols. Como o primeiro jogo acabou empatado em 0 a 0, o Furacão se classificou para a decisão do Brasileiro Sub-17.
“Nosso time nunca tinha conseguido chegar a uma decisão na base. Mas a gente soube lidar com a pressão e agora estamos na final,” comentou Juninho, autor do primeiro gol.
O confronto Rubro-Negro tem tudo para se repetir na Copa do Brasil Sub-17. As duas equipes golearam nas primeiras partidas das oitavas de final e tem tudo para duelar nas próxima fase da competição.