Uma cena triste chamou a atenção durante o confronto entre PSG (Paris Saint-Germain) e Paris FC pela décima rodada do Francês de futebol feminino. A volante brasileira Formiga deixou a partida aos 37 minutos do primeiro tempo carregada e chorando, após sofrer uma pancada no joelho.
A experiente jogadora se lesionou após se chocar com a atacante Gaetane Thiney. Após a dividida, Formiga precisou da ajuda da companheira Antoinette Katoto e foi carregada para deixar o gramado.
O clube francês ainda não divulgou maiores informações sobre a lesão. Formiga não é titular do elenco parisiense, porém vinha fazendo parte da equipe principal recentemente para substituir a também brasileira Luana Bertolucci, desfalque por conta de uma lesão no pé.
+ Corinthians e Grêmio lideram o Brasileiro de Aspirantes
Além de Formiga, o Brasil esteve representando em campo pela goleira Natascha Honegger defendendo a meta do Paris FC. A arqueira não teve vida fácil e não conseguiu parar o forte ataque adversário, que goleou por 4 a 1. Os gols do PSG foram marcados por Baltimore, Katoto, Bachaman e um gol contra. Viens descontou já nos minutos finais.
Itália
Pela liga feminina italiana de futebol feminino, a Inter derrotou o San Marino por 2 a 0, com gols marcados por Catelli e Tarenzi. A defensora brasileira Kathellen foi titular durante os 90 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Outra equipe que conta com brasileira no plantel, a Roma empatou em 1 a 1 com a Fiorentina. Andressa Alves não esteve relacionada para a partida e foi ausência sentida.
Espanha
Pelo Campeonato Espanhol feminino, o Tenerife superou o Betis pelo placar de 3 a 1. A goleira brasileira Aline Reis foi peça importante para o triunfo. Com a vitória, a arqueira brasileira e companheiras assumiram a liderança da liga espanhola com 23 pontos A equipe soma dois a mais que o Barça, porém entrou em campo três vezes a mais que as catalãs.
Alemanha
Na Alemanha, o dia reservou a disputa da Copa da Alemanha. Ainda sem contar com a lateral Letícia Santos, que se recupera de uma lesão no joelho, o Eintracht Frankfurt se classificou para as quartas de final ao golear o RB Leipzig por 4 a 0.