Atlético-MG e Fluminense disputaram jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol. A partidano Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, o Galo chegou aos 35 pontos e segue na primeira posição da tabela de classificação. O Fluminense, com 31, ocupa o quarto lugar.
O Atlético-MG está garantido na fase de quartas de final do Brasileiro-Sub, mas quer se manter na ponta para ter vantagem no mata-mata.
Por sua vez, o time carioca está bem perto de confirmar a vaga. Restando duas rodada para o término da primeira fase, o Fluminense precisa de um empate para se garantir nas quartas do Brasileiro Sub-20.
O jogo
Visitando o Atlético-MG no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Fluminense começou pressionando e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Gabriel Teixeira cobrou escanteio da esquerda e colocou a bola na área, que passou por todo mundo e sobrou para John Kennedy só empurrar para o fundo da rede.
O Atlético-MG, precisando pelo menos do empate para seguir na liderança, criou as melhores chances nos minutos finais do jogo. Em uma delas, Luciano finalizou com muito perigo e viu o goleiro Thiago salvar o time carioca. A pressão seguiu e, já aos 50, Murilo Coletti subiu bem para empatar o jogo e garantiu o primeiro lugar à equipe mineira.
Campeonato
O campeonato tem na primeira fase vinte times em grupo único. Eles jogam em turno único e os oito melhores vão para as quartas de final, divididos em dois grupos de quatro. Cada um joga dentro de seu grupo, em turno e returno, com os dois melhores de cada avançando para as semifinais, que são eliminatórias em partida de ida e volta. Os vencedores fazem a final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Vale completar que nos jogos de mata-mata não há o chamado gol qualificado, ou seja, o gol fora de casa não é considerado como critério de desempate. Em caso de saldo de gols igual após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis independente dos placares.