Jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária mostrou porque é uma das forças nacionais no futebol feminino. Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás fizeram 4 a 0 para cima do Red Bull Bragantino e se garantiram na disputa do título estadual.
Após um primeiro jogo morno, muito prejudicado pela chuva e que acabou em um empate sem gols, a Ferroviária mostrou todo seu poder ofensivo.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Patrícia Sochor abriu o placar. O Red Bull Bragantino, que tinha vindo para a partida decisiva todo armado na retranca, se viu obrigado a sair mais. Contudo, o time errava demais e mal conseguia ficar com a posse de bola.
Blitz pela vaga
Na segunda etapa, a Ferroviária armou uma blitz e definiu a partida e a classificação em 15 minutos. Aos 25 da segunda etapa, Chu fez o 2 a 0. Aos 36, Aline Milene ampliou e a própria Chu fez o quarto e último gol aos 39 minutos.
+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020
Agora a equipe grená aguarda a definição da outra semifinal, que está sendo disputada por Palmeiras e Corinthians. O Timão venceu a primeira por 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Novato invocado
Já o Red Bull Bragantino vive uma temporada histórica, mesmo eliminado na semifinal. Após ter começado os trabalhos do time feminino em setembro, a equipe entrou no Paulista feminino de futebol com a meta de conquistar a vaga para o Brasileiro feminino A2 da próxima temporada.
ORGULHO!
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 6, 2020
Nossas meninas lutaram muito, mas foram superadas pela Ferroviária por 4 x 0, neste domingo, em Araraquara. Nos despedimos da disputa do @PaulistaoFeminino, mas é só o começo. Parabéns pela campanha, guerreiras #MassaBruta! Que venha 2021 e o Brasileirão da série A2. pic.twitter.com/U35Do4OIoZ
E conquistou muito mais do que isso. O Bragantino eliminou o São Paulo nas quartas de final, chamou a atenção e vai retornar para a próxima temporada para incomodar ainda mais os times mais tradicionais.