Mais seis jogos fecharam a rodada do Brasileiro Sub-20 de 2020. Nesta quinta-feira (3), o Atlético-MG venceu o Internacional, fora de casa, e se tornou o líder de maneira isolada da competição. Além do time mineiro, São Paulo, Bahia, Goiás e América-MG venceram.
Nada de gols no primeiro tempo do duelo entre gaúchos e mineiros. Mas na volta do intervalo, a história foi diferente. Na marca dos 20 minutos, Giovani recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu bonito para colocar o Galo em vantagem.
Melhor no jogo, o Atlético precisou de mais quatro minutos para ampliar a contagem em Alvorada. Depois de jogada bem trabalhada no ataque, Luciano recebeu na direita e cruzou na medida para Guilherme Santos fazer 2 a 0. Já aos 43 minutos, após levantamento na área, Vitinho fez o desvio e Matheus Cadorini diminuiu para o Inter: 2 a 1.
A vitória fora de casa coloca o Atlético-MG momentaneamente no topo da tabela, com 34 pontos. Já o Inter tem 23 e aparece na décima posição.
São Paulo vence o clássico
São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Ocupando mais o campo de ataque, o time da casa buscou mais o gol e incomodou o goleiro Yago em algumas oportunidades. A melhor delas foi uma bola na trave de Antônio Falcão, aos 24, em cobrança de falta. Apesar disso, as equipes não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar nos primeiros 45 minutos.
+ Ferroviária e RB ficam no zero no 1° jogo da semi do Paulista
Na segunda etapa, o Corinthians voltou marcando melhor e equilibrou as ações. Apesar disso, a equipe do técnico Coelho teve poucas chances de gol e foi castigada. Aos 22, Galeano fez a jogada pela direita e sofreu a falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante cobrou forte no meio do gol e fez 1 a 0.
No restante do jogo o São Paulo controlou o ritmo e manteve o placar para sair com a vitória. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 25 pontos e subiu para a sexta posição na classificação. Já o Corinthians se manteve com 31 e é o terceiro.
Fluminense empata e segue em quarto
Jogando em casa, o Fluminense teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a boa defesa da Chape. O duelo voltou pegado para a etapa final e a rede só foi balançar aos 41 minutos. Rafael em cobrança de falta colocou os visitantes em vantagem. Mas no última lance da partida, Eduardo bateu cruzado e Luan completou para o gol deixando tudo igual em Laranjeiras.
Com a igualdade, o Fluminense chegou aos 30 pontos e segue na quarta posição. Enquanto a Chapecoense tem 15 pontos e é a 17ª colocada.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020
Bahia vence o Flamengo
Apesar das chances criadas para os dois lados, o placar seguiu zerado para o intervalo em Mata de São João. No segundo tempo, o confronto também parecia se encaminhar para um final sem gols. Até que, já nos acréscimos, Ronaldo aproveitou uma sobra dentro da área e garantiu a vitória baiana: 1 a 0.
A vitória deixa o Bahia com 19 pontos e na 14ª posição. Já o Rubro-Negro carioca soma 27 pontos e aparece no quinto lugar.
Goiás vence o Vitória em casa
Em Goiânia, Goiás e Vitória também protagonizaram um primeiro tempo sem gols. Já na etapa complementar, o Goiás começou a construir o resultado com um golaço de Gustavinho. O camisa 11 percebeu o goleiro adiantado e mandou o chute certeiro antes do meio de campo: 1 a 0. E, já nos acréscimos, Lucão fechou a conta para o time da casa.
O triunfo deixa o esmeraldino com 20 pontos e na 13ª posição. Já o Rubro-Negro baiano tem 24 pontos e segue na oitava colocação.
De virada, América-MG vence mais uma
Em Belo Horizonte, o Botafogo largou na frente aos 12 minutos de bola rolando. Ênio recebeu belo lançamento de Robson, limpou o goleiro e bateu para o fundo das redes: 1 a 0. Já aos 26, o Coelho passou a jogar com um a menos, após expulsão de Lucas. Com vantagem em campo e no placar, o time carioca cadenciou o ritmo do jogo e viu o time da casa chegar a virada em dois lances de bola parada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Gustavinho em bela cobrança de falta deixou tudo igual, aos 39, enquanto, aos 42, Kawe de pênalti fez 2 a 1. Depois das conversas nos vestiários, o América chegou ao terceiro gol, aos 17 do segundo tempo. Mateus deu ótimo passe para Einstein, que soltou uma bomba sem dar chances para o goleiro. Tentando se recuperam na partida, o Glorioso foi para cima e marcou o segundo com Marcos Vinícius, aos 45. Mas a reação carioca parou por aí.
Com o triunfo de virada, o Coelho chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª colocação. Enquanto o Glorioso ocupa a nona posição, com 24 pontos.