Em jogo de cinco gols, o Grêmio venceu o Ceará no encerramento da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. A partida aconteceu nesta segunda-feira (30) no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e o Tricolor ganhou por 3 a 2, com gols de Guilherme Azevedo e Thayllon (duas vezes). Pelo lado do Vozão, Wesley balançou a rede com dois tentos nos acréscimos da segunda etapa.
Atlético-MG vence jogo de sete gols e divide ponta do Brasileiro Sub-20
Com o resultado, o Grêmio se torna a primeira equipe a somar três pontos no Grupo C da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. No outro duelo da chave, Vila Nova e Avaí empataram por 0 a 0 em Goiânia, no sábado (28), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Esses placares da primeira rodada colocam o Tricolor Gaúcho na liderança e o Ceará na lanterna. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais da competição.
Detalhes da partida
A primeira etapa iniciou com forte disputa no meio de campo. Mas, aos poucos, o Grêmio foi impondo seu jogo de rápida troca de passes para pressionar o Ceará. Melhor no jogo, o Tricolor conseguiu chegar ao primeiro gol aos 20 minutos. Guilherme Azevedo recebeu pela direita na intermediária ofensiva, fez tabela com Lucas Araújo e disparou em direção ao gol. O chute de canhota entrou no ângulo esquerdo de Diogo Silva.
+ Flamengo e Athletico ficam no empate no 1º jogo da semifinal
No segundo tempo, o Grêmio começou sendo pressionado pelo Ceará em duelo pelo Brasileiro de Aspirantes. O time visitante criou boas chances ao menos em três ocasiões, obrigando o goleiro Vinicius Machado a evitar o gol de empate. Após as substituições, o Grêmio voltou a controlar do jogo. Aos 29, Thayllon recebeu passe entrando em velocidade na área. Ele percebeu a saída do goleiro e deu um toque de qualidade para encobri-lo: 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Em bom momento, o Grêmio permaneceu em cima do Ceará. Aos 35, Thayllon entrou em velocidade e bateu de primeira para o fundo da rede. 3 a 0. Com ampla vantagem, o Tricolor relaxou e o Ceará tentou a reação. Em duas desatenções da defesa, o Vozão fez o primeiro aos 46, em chute cruzado de Wesley após jogada pela direita. Na sequência, aos 49, o mesmo Wesley recebeu lançamento e bateu colocado para balançar a rede. 3 a 2.