Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o São José e avança à semifinal do Paulista

Ary Borges desequilibra e marca mais um gol para o Palmeiras, que avança no Paulistão e vai encarar o Corinthians na semi

Palmeiras - São José - Campeonato Paulista Feminino
Palmeiras avança à semifinal do Paulistão (Rodrigo Corsi/Paulista Feminino)

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista feminino! Depois de vencer o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0 e sair em vantagem, o Verdão recebeu o São José neste sábado (28) no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP) pela partida de volta, e venceu novamente, desta vez pelo placar de 1 a 0, carimbando o passaporte para a próxima fase.

O gol da vitória, que foi uma golaço de fora de área, saiu dos pés de Ary Borges, que foi o grande nome do Palmeiras nas quartas de final. A capitã desequilibrou e marcou todos os três gols do Verdão nesta fase do Paulista feminino. Vale lembrar que o time alviverde não contou com Camilinha e Angelina, que estão servindo a Seleção Principal e Sub-20, respectivamente.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Esta foi a quinta vitória do Palmeiras na competição. Na primeira fase, o time venceu três partidas, empatou uma e e perdeu uma, classificando-se para as quartas de final em terceiro lugar. Do outro lado, o São José encerra sua participação com três triunfos em seis jogos.

Com o resultado, o Palmeiras termina as quartas de final com a terceira melhor campanha do Paulista Feminino e, assim, vai encarar na semifinal o seu maior rival, o Corinthians, no clássico Dérby paulista. Isso porque o Timão acabou ficando com a segunda melhor campanha, sendo ultrapassado pela Ferroviária depois de perder o jogo de volta das quartas para o Santos. 

O jogo

O primeiro tempo foi bastante disputado. Em desvantagem no placar agregado, o São José começou o jogo indo para cima do Palmeiras, encurralando as adversárias em seu campo de defesa com linhas de marcação alta. 

A equipe visitante pressionou bastante as mandantes, trabalhando bem a bola no campo de ataque, exigindo da goleira Vivi. Assim, o Verdão tinha dificuldade de sair jogando e achar espaços na marcação do São José. 

Aos poucos, no entanto, o Palmeiras, com muita paciência, passou a apostar no jogo pelas laterais e deu certo. A equipe conseguiu enfim quebrar as linhas altas do time visitante e começou a chegar com mais frequência ao campo de ataque. Mesmo assim, tinha dificuldade de levar perigo e faltava capricho na finalização. 

O duelo então ficou bastante equilibrado, mas era o São José quem propunha mais jogo e tinha maior volume, enquanto o Palmeiras se fechava mais para conter a pressão das adversárias. Assim, a partida se encaminhou para o intervalo com o placar inalterado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa, o roteiro seguiu o mesmo. O São José pressionava o Palmeiras e chegou a levar perigo, enquanto o Verdão jogava com o regulamento e vantagem do primeiro jogo.

O jogo seguia bastante truncado, até que aos 27 minutos Ary Borges desequilibrou de novo, depois de marcar os dois gols duelo de ida. A capitã arriscou de longe e marcou um golaço, colocando o Palmeiras na frente e complicando a situação do São José.

A equipe alviverde, no entanto, não recuou imediatamente, mas o São José logo retomou a pressão, jogando o Verdão para o campo de defesa. Mesmo assim, a partida era equilibrada e os dois times buscavam jogo. O Palmeiras conseguiu se segurar bem e confirmou a vitória e, consequentemente, a classificação.

Mais em Futebol