Dois jogos encerraram, nesta quinta-feira (26), as disputas da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Na Gávea, o Flamengo fez valer o mando de campo e venceu o VF4-PB por 2 a 0. Enquanto fora de casa, o Palmeiras goleou o Avaí Rondônia por 9 a 0.
Com os resultados, cariocas e paulistas carimbaram as últimas vagas rumo às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.
Nas oitavas de final, o Flamengo vai encarar o Maranhão-MA, que eliminou o Criciúma-SC fora de casa. Já o Palmeiras vai encarar o Jacuipense-BA, que passou pelo América-RN.
+ Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada
Flamengo 2 x 0 VF4-PB
O Flamengo tomou conta dos primeiros minutos de jogo no Estádio da Gávea. As chances do Rubro-Negro começaram com um minuto de bola rolando, em cabeçada perigosa de Petterson. Já aos nove, Wiverson carimbou o travessão da meta adversária.
Antes dos 20 minutos foram mais três tentativas do time da casa em finalizações de Lucas Bauru, Werton e Lucas André. Aos poucos, a equipe carioca caiu de produção e o VF4 passou a aparecer mais no jogo. Mas minutos antes do intervalo, o Fla voltou a assustar com Lucas Bauru e Fabrício Yan.
Se no primeiro tempo o Flamengo ficou no quase, na volta do intervalo Lucas Bauru de falta tratou de tirar o zero do placar, aos três. E não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar a contagem. Aos cinco, Werton recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Wiverson, aos 19, quase anotou o terceiro, mas parou em grande defesa de Edilson.
Na sequência, Daniel e novamente Wiverson levaram perigo. Com boa vantagem no marcador, os donos da casa administraram o resultado para carimbar a vaga na próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Avaí Rondônia-RO 0 x 9 Palmeiras
O Palmeiras não quis saber se jogo era fora de casa e começou a partida decisiva em ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Daniel Silva apresentou o cartão de visitas alviverde com uma bomba da direita: 1 a 0. O segundo veio três minutos depois.
Ian levantou a bola na área e Giovani fez um desvio sutil, mas suficiente para balançar as redes do Aluizio Ferreira. O Verdão seguiu controlando o duelo. E, já na marca dos 36, Daniel Silva mais uma vez soltou o pé para ampliar a contagem: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Alviverde manteve o ritmo acelerado. Kevin, aos oito, fez boa jogada e tocou para Luis Guilherme, que driblou o goleiro para fazer 4 a 0. Na sequência, Giovani marcou o segundo dele na partida.
Aos 16, a dupla Kevin e Luis Guilherme voltou a funcionar e dessa vez foi o camisa 17 que mandou para o fundo da meta adversária. Na sequência, mais um gol para cada um. Enquanto, aos 43, Wendell de pênalti fechou a conta: 9 a 0.
Na próxima fase, a equipe paulista vai encarar o Jacuipense-BA, que passou pelo América-RN.