A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será disputada em 2021. Organizadora do torneio, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (26) que a competição foi cancelada por considerar que não há condições sanitárias para a realização do torneio.
A edição de 2021 contaria com a participação de 128 times, o que representa cerca de 3,8 mil atletas disputando jogos espalhados por 31 munícipios do estado. Esta abundância de envolvidos faz com que a entidade não tenha como garantir a segurança de todos os profissionais.
+ Copa do Brasil Sub-17: mais 11 equipes avançam às oitavas
“É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”, comunicou a entidade por meio de nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Sem condições
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, acrescenta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Para contemplar os jovens que participariam da agora cancelada Copinha em 2021, a FPF revelou que vai permitir que atletas nascidos em 2001 possam disputar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.